24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Vini Jr. cede cobrança de pênalti a Mbappé, e Ancelotti diz: “Ele tem sido muito altruísta”

Brasileiro aponta para colega francês após marcação de pênalti contra o Betis. Ex-PSG afirma: “Não quero forçar, chegar aqui e pegar a bola…”

Uma das grandes preocupações no início de temporada do Real Madrid era o controle do vestiário estrelado com a chegada de Kylian Mbappé. Com histórico de problemas deste tipo no PSG, o atacante francês foi bem recebido pelos companheiros, inclusive por Vinicius Junior, que cedeu a cobrança de pênalti para o colega na vitória por 2 a 0 sobre o Betis, neste domingo.

Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos (Vini e Mbappé), com Rodrygo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo.
— Carlo Ancelotti.

Este foi o segundo gol de Mbappé na partida, e o terceiro com a camisa do Real Madrid. Até este jogo, da quarta rodada, o francês ainda não havia marcado pela LaLiga. Após os 90 minutos, o jogador comentou a relação com as cobranças de pênalti no Real.

— É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro e eu chuto o segundo (pênaltis). O treinador dá liberdade para nós dois e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no dia da minha apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola. Quero que tudo saia com naturalidade. Os pênaltis são algo que vamos fazer com naturalidade — disse Mbappé.

Vinicius Junior abraça Mbappé após gol marcado em Real Madrid x Betis — Foto: Getty Images

Vini e Mbappé voltaram a atuar lado a lado no ataque do Real Madrid contra o Betis, no Santiago Bernabéu. Os dois tiveram a companhia de Rodrygo, mas não de Jude Bellingham, lesionado. Carlo Ancelotti reforçou a confiança que tem nos dois cobradores da equipe.

— Acho correto dar a responsabilidade aos dois. Eles têm a mesma qualidade na cobrança de pênaltis e não quero escolher. Até porque em um jogo acontecem muitas coisas. Tenho total confiança nos dois como cobradores, não vejo problema — reforçou Ancelotti.

Vale lembrar que, há dois anos, Mbappé se envolveu em polêmica no PSG por conta de cobranças de pênaltis. O jogador teve uma discussão com Neymar, cobrador oficial do time francês na época, o que repercutiu por um tempo.

Ge

Compartilhe:

Artigos Relacionados

No Juruá, Corrida do Servidor Público agita domingo e celebra dedicação ao serviço

Raimundo Souza

Santa Cruz e Atlético fazem um confronto de favoritos no Estadual da 2ª Divisão

Kevin Souza

Café com Leite e Real Sociedade são finalistas do Estadual

Raimundo Souza

São Paulo e Superbet fecham acordo bilionário válido até 2030

Raimundo Souza

Corrida Bopeano Mirim promove diversão e alegria no Dia das Crianças

Raimundo Souza

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo

Raimundo Souza