23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Vice-governadora Mailza Assis inaugura Guarda-Roupa Social na Casa Abrigo do Juruá

Publicado em 20/10/2024

A vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, esteve presente neste sábado, 19, na inauguração do Guarda-Roupa Social na Casa Abrigo do Juruá, um espaço dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. A cerimônia foi um marco, refletindo o compromisso do governo com a proteção e a dignidade das mulheres em vulnerabilidade.

Vice-governadora Mailza Assis durante a inauguração. Foto: Cedida

Mailza, destacou a relevância do novo espaço que irá beneficiar mulheres em vulnerabilidade social. “Este guarda-roupa não é apenas sobre roupas; ele conta com utensílios de beleza, calçados e outros itens que trarão mais alegria e autoestima para aquelas que buscam um novo recomeço. Estamos oferecendo não só roupas, mas também dignidade e esperança”, afirmou a gestora.

Correios realiza parceria direta com o governo do estado. Foto: Cedida

O evento também contou com a participação do representante dos Correios Juvenilson Borges, que fez uma doação de peças para o guarda-roupa. “É um privilégio contribuir para uma causa tão nobre. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que ajudam a transformar vidas. O Guarda-Roupa Social é um exemplo claro de como a solidariedade pode fazer a diferença”, declarou.

“Estamos felizes com a instalação deste guarda-roupa, que proporcionará às mulheres um senso de pertencimento e autoestima. Agradeço a todos que tornaram este projeto possível, especialmente à vice-governadora Mailza, que sempre esteve ao nosso lado”, disse a coordenadora da Casa Abrigo do Juruá, Marinete Cunha.

Guarda-Roupa Social já é o terceiro inaugurado no estado. Foto: Cedida

Com a inauguração do Guarda-Roupa Social, a rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade se expande. A Casa Abrigo do Juruá, considerado um espaço essencial para o acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade, oferece não apenas assistência material, mas também suporte emocional e psicológico.

Com a entrega deste Guarda-Roupa Social, a vice-governadora Mailza Assis reafirma o compromisso do governo do Estado, com a proteção e o empoderamento das mulheres no Acre, promovendo ações que visam garantir direitos e dignidade a todas.

[Agência de Notícias do Acre][ Em colaboração com Marcy Bezerra]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo vê desgaste de Bolsonaro, impacto no Congresso e pressão da oposição por anistia

Raimundo Souza

A ministros, Lula não garante reeleição em 2026

Jamile Romano

Moacir Júnior vai presidir a Comissão de Meio Ambiente na Câmara de Rio Branco

Jamile Romano

Planalto acompanha situação de Bolsonaro, mas preocupação está no tarifaço

Raimundo Souza

Governo de Israel declara Lula como “persona non grata” após comparação com Holocausto nazista

Jamile Romano

Justiça Eleitoral condena Caiado e prefeito eleito por abuso de poder político

Marcio Nunes