23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Vice-governadora apresenta portifólio de projetos sociais da SEASDH para representante do governo do Acre em Brasília

Atualizada em 26/10/2024 11:42

A vice-governadora do Acre e titular da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, recebeu nesta sexta-feira, 25, o representante do governo do Acre em Brasília, secretário Fábio Rueda, para apresentação do portifólio de projetos sociais da pasta.

Encontro aconteceu no Palácio Rio Branco. Foto: José Caminha/Secom

O encontro, que aconteceu no no Palácio Rio Branco, teve a presença da secretária adjunta da SEASDH, Amanda Vasconcelos.

Mailza destacou a necessidade de emendas para a pasta para promover segurança alimentar e nutricional da população acreana.

Mailza detalhou os projetos e ações desenvolvidas na SEASDH para a criação de um ambiente favorável para promover segurança alimentar às famílias acreanas. Foto: José Caminha/Secom

Mailza enfatizou ainda que a parceria com a bancada e o governo federal são essenciais para ações inclusivas na redução das desigualdades sociais. “Apresentei ao Rueda tudo que estamos executando e o que precisa de verbas para ser realizado. Ele nos garantiu atuar junto aos ministérios e também articulando com a bancada. Necessitamos de parcerias para alcançar mais pessoas com nossas políticas para idosos, combate a violência contra mulheres, e a geração de renda para garantir justiça social às pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou.

Secretária apresentou ações para representantes do governo em Brasília. Foto: José Caminha/Secom

“Vamos seguir essa importante tarefa e alcançar essa meta. Estamos comprometidos no planejamento para transformar essas propostas em realidade”, disse Rueda.

A secretária adjunta complementou a necessidade de recursos para expansão das hortas solidárias.

A SEASDH realiza diversas políticas de assistência social, incluindo benefícios eventuais, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Centro de Referência de Direitos Humanos, políticas para crianças e adolescentes, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Bolsa Família, além de questões relacionadas a migrantes, apátridas e refugiados.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Morre bebê acreano que precisa de remédio mais caro do mundo

Jamile Romano

Corpo de Bombeiros alerta para riscos de incêndio e importância de equipamentos de prevenção

Marcio Nunes

Grupo responsável por furto de gado em Epitaciolândia é condenado a mais de 3 anos de prisão

Jamile Romano

Socorro Neri defende piso salarial para pessoal de apoio da educação

Marcio Nunes

Saúde Itinerante Especializado atendeu 10 municípios do Acre no 1º semestre

Raimundo Souza

Contratação de serviços com Governança Corporativa: um modelo para o sucesso sustentável

Raimundo Souza