30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Vai começar a festa: Governo do Acre e Sebrae lançam oficialmente a Expoacre 2024

Atualizada em 23/08/2024 12:18
A 49ª edição da Expoacre, maior feira de negócios do estado, foi lançada nesta sexta-feira (23), na sede do Sebrae. O evento, realizado pelo Governo do Acre e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia, acontece de 31 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Durante o lançamento, o governador Gladson Cameli destacou as expectativas para a Expoacre 2024. “A cada ano que se passa a Expoacre tem tido resultados positivos, e este ano nossa expectativa é que seja melhor que a do ano passado, para que possamos fazer bons negócios, mostrar para todo mundo a capacidade que a feira traz para quem queira investir. Que tenhamos uma feira promissora para a economia e façamos da Expoacre 2024 a melhor dos últimos tempos”, disse.
Para o superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, a feira segue sendo uma das maiores oportunidades de negócios para empresários de todo o estado do Acre. “Estamos trabalhando para que consigamos trazer o melhor resultado possível para os pequenos negócios e para toda a economia. Traremos no espaço Sebrae um pouco sobre transformação digital, economia, ecossistema de inovação, além de levar conteúdo, informações e orientações, tudo isso para apoiar o empreendedorismo local”, destacou.
Relembrando o sucesso da Expoacre Juruá 2024, este ano realizada antes da tradicional feira em Rio Branco, Lameira disse: “Nosso desafio é muito maior do que em Cruzeiro do Sul, trabalhamos tanto e fizemos muito com tão pouco, que agora fica o desafio de tornar a feira aqui da capital ainda mais bonita que a do Juruá”.
Autoridades locais e representantes do setor privado participaram da solenidade de lançamento.
Espaço Sebrae na Expoacre
                Abordando o tema Bioeconomia, Inovação e Sustentabilidade, o Sebrae trará muitas novidades para a população acreana. São inovações tecnológicas como óculos de realidade virtual e jogos interativos, além da tradicional exposição de produtos das cadeias produtivas de destaque no Acre.
                Vale destacar as atividades de Economia Criativa que irão movimentar o estande durante as nove noites, serão desfiles, shows culturais de diversos segmentos da música acreana, exposição de moda autoral, artesanato, grafitte e muito mais.
[Assessoria]

Artigos Relacionados

Prouni 2025/1: Acre tem mil pré-selecionados na 1ª chamada

Jamile Romano

Mazinho Serafim implanta mais de 1.400 pontos de iluminação de led em diversas ruas de Sena Madureira

Jamile Romano

Moradores de cidade que teve 80% da área inundada no Acre podem solicitar FGTS calamidade

Jamile Romano

Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível

Jamile Romano

Comércio varejista acumula aumento de 6,2% no Acre e tem a quarta maior variação da Região Norte no acumulado do ano passado

Jamile Romano

Gestores estaduais de agricultura levantam propostas para governadores da Amazônia Legal

Jamile Romano