25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Último GovCast do ano destaca programação do Réveillon da Família em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Atualizada em 29/12/2023 10:11

Em ritmo de festa foi ao ar, nesta quinta-feira, 28, o último GovCast de 2023, podcast oficial do governo do Acre. O bate-papo, encabeçado pelos apresentadores Diego Gurgel e Jefson Dourado, abordou o Réveillon da Família, que será realizado em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os convidados do episódio foram o secretário de Estado Alysson Bestene e o comandante da Polícia Militar (PMAC), coronel Luciano Dias.

O secretário destacou que toda a festa foi planejada com cuidado, para que as famílias acreanas possam se divertir e esperar 2024 com união e otimismo.

Na capital acreana, a programação começa às 20h, com shows de artistas locais e, às 22h, Murilo Huff sobe ao palco e faz a contagem para a virada de ano. A expectativa é que Tatau, ex-vocalista do Araketu, suba ao palco 1h e continue a festa, que segue até às 4h com shows de artistas locais finalizando as apresentações.

Em Cruzeiro do Sul, o evento também começa às 20h e a atração principal é a dupla sertaneja Diego & Victor Hugo.

O secretário Alysson Bestente destacou que, apesar de a entrada ser gratuita, está sendo pedido que as famílias levem um quilo de alimento não perecível, destinado à doação.

O governador Gladson Cameli confirmou a presença tanto na capital, como em Cruzeiro do Sul.

Segurança

Toda a estrutura para receber os acreanos com segurança já está preparada. O coronel Luciano Dias destacou que, além dos policiais, haverá também câmeras de segurança: “É um investimento do governo para fechar o ano com um grande evento, que precisa ter segurança, começando pelo local, que é adequado. Vamos oferecer lazer e segurança ao cidadão”.

Além do aparato do Estado, o local vai contar com 300 seguranças privados. O mesmo esquema será aplicado em Cruzeiro do Sul.

Show pirotécnico

Serão 15 minutos de show pirotécnico nas duas cidades, seguindo a lei nº 3.939, que, por motivo de saúde pública, proíbe a venda e uso de fogos de artifícios barulhentos em eventos no estado. “Vai ser um espetáculo. Serão 15 minutos de fogos, como ocorre tradicionalmente, e serão fogos sem estampido. Todos na contagem regressiva, com bons fluidos para 2024”, pontuou o secretário.

Segurança

O coronel Luciano Dias destacou a parceria com todos os órgãos de Segurança Pública. “Na rodovia também pedimos apoio da PRF [Polícia Rodoviária Federal]; essa parte de trânsito está bem planejada. Quem quer beber tem várias opções de transportes, tem outros meios, que podem evitar acidentes, o que é muito importante”, lembrou.

Este ano, o governo fez parceria com a Federação do Comércio do Acre (Fecomercio), Rotary Club e Casa da Amizade, que devem ajudar também na distribuição dos alimentos arrecadados.

“O governador é otimista, sempre pensando na frente e isso tem dado resultado para o nosso governo. Apesar do ano difícil, os números mostram indicativos bons. Por isso, a festa traz essa positividade. Queremos uma festividade iluminada, porque a gente inicia o ano de 2024 com boas perspectivas, com obras importantes. Vai ser uma virada com muita vontade, iluminada, e tenho certeza que todo mundo vai gostar muito”, disse o secretário Alysson Bestene.

O que não levar

Para que a festa transcorra de forma tranquila, como em outras edições, não será permitida a entrada com garrafas de vidro e objetos cortantes. Logo na entrada, seguranças privados e policiais vão fazer a revista.

“Vamos ter cuidados com os utensílios, porque a gente prepara todo o ambiente para que seja seguro e que não entre arma, então é só a população refletir, para evitar levar qualquer objeto que possa machucar alguém”, destacou o coronel.

Ao finalizar o episódio, o secretário de Estado enfatizou que o evento é para que as famílias acreanas possam celebrar a chegada de um novo ano, de forma calma e ao lado de amigos e familiares.

“Queríamos convidar as famílias do Acre para essa grande festa. Uma festa para as famílias, com muita segurança, preparada com muito amor e carinho pela equipe do governo do Acre. Todo esse cuidado é dedicado às famílias acreanas e pensando no próximo, porque vamos arrecadar alimentos. Vamos fazer essa grande virada para 2024”, convidou.

Em janeiro, serão reprisados episódios do GovCast transmitidos ao longo de 2023. O podcast retorna em fevereiro com edições inéditas.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Informação sobre o velório do presidente do MDB e ex-governador do Acre Flaviano Melo

Raimundo Souza

Governador sanciona aumento de salário dos servidores do MPAC e valores ultrapassam os R$ 18 mil

Jamile Romano

‘Sem Judiciário independente, a democracia não acontece’, diz Cármen Lúcia ao votar em BH

Raimundo Souza

Governo avalia reduzir tarifa de importação para baratear alimentos

Marcio Nunes

Bocalom exonera Helder Paiva da Prefeitura de Rio Branco

Jamile Romano

Em 2023, a comunicação pública do Acre realizou novos investimentos, aumento de alcance e premiação histórica

Jamile Romano