24.7 C
Rio Branco
sexta-feira, 5 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Tragédia em sena madureira: queda de ponte confirma quatro vítimas e isolamento de distrito

Publicado em 05/06/2026

Foto: Reprodução

Uma noite de muita tensão mobilizou equipes de resgate, forças de segurança e moradores em Sena Madureira após uma estrutura de passagem (ponte) ceder repentinamente. O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Militar, além de expor o heroísmo de trabalhadores locais que evitaram uma tragédia ainda maior.

Ação rápida de moradores

Antes mesmo da chegada dos socorristas, os primeiros apoios vieram de quem estava por perto. Francisco, funcionário de um posto de combustível fluvial na região, relatou que estava trabalhando quando ouviu um forte estalo seguido por gritos de socorro.

“A estrutura cedeu e caiu. Na hora, escutamos as pessoas pedindo socorro. Eu e um amigo fomos correndo ajudar no resgate”, explicou a testemunha. De acordo com ele, três pessoas que haviam caído foram retiradas da água e da área de barranco pela dupla. Logo em seguida, os bombeiros chegaram para assumir os trabalhos de atendimento.

Balanço médico e feridos

No hospital do município, o médico de plantão, Dr. Morais, confirmou que a unidade atendeu quatro pessoas feridas em decorrência do colapso. Entre as vítimas da região do Segundo Distrito, o caso mais preocupante é o de um homem que sofreu uma fratura grave.

Isolamento total da área

Para garantir a integridade dos moradores e evitar novos acidentes, a Polícia Militar montou um forte esquema de bloqueio no perímetro do desabamento. Sob a coordenação do Comandante Fábio Diniz, o tráfego foi completamente interrompido.

A PM reforçou o alerta para que a população colabore e respeite as faixas de sinalização. Está terminantemente proibida a passagem de pedestres, ciclistas e qualquer tipo de veículo automotor pelas proximidades do local afetado. Um laudo técnico do Corpo de Bombeiros deve ser emitido nas próximas horas para detalhar as causas estruturais que levaram ao incidente.

Confira entrevista do médico Dr. Edinaldo Munis

Vídeo: Reprodução

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estrada da Variante recebe ajustes finais antes da entrega para a população de Xapuri

Kevin Souza

Um ano de comando, um símbolo de transformação e confiança pública

Raimundo Souza

Cartilha da Defensoria do Acre conquista dois prêmios no 5º Conexão Inova

Marcio Nunes

PP oficializa apoio a Davi Alcolumbre para presidência do Senado

Marcio Nunes

Saúde do Acre intensifica monitoramento de doenças e alerta a população sobre medidas preventivas

Marcio Nunes

Educação: Novo secretário oficializa troca de coordenadores em escolas do Acre

O Rio Branco