27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Traficante é preso em ação integrada das polícias Civil e Militar em Marechal Thaumaturgo

Publicado em 12/07/2025

Uma operação integrada das polícias Civil e Militardo Acre resultou na prisão de um traficante de drogas em Marechal Thaumaturgo, na tarde de sexta-feira, 11. A prisão ocorreu quando as equipes passavam em frente à casa do suspeito e perceberam que ele arremessou um objeto pela janela.

Polícia prende homem por tráfico de drogas no interior do Acre. Foto: cedida.

Diante da atitude suspeita, os policiais cercaram o imóvel e constataram que se tratava de cocaína. Durante a busca na residência, foram apreendidas mais porções da droga, além de dinheiro em espécie, uma balança de precisão, cigarros contrabandeados, um veículo e um motor de barco.

Segundo o delegado Marcílio Laurentino, que coordena a operação, a Polícia Civil já monitorava o suspeito, que vinha sendo investigado por atuar no tráfico de drogas no centro da cidade, utilizando uma banca de ambulante como fachada. Com a chegada das forças policiais a Marechal Thaumaturgo, o investigado abandonou o ponto e passou a permanecer em sua residência.

Drogas, dinheiro, balança de precisão e outros itens apreendidos na casa do suspeito. Fotos cedidas

“O homem já responde a três processos na comarca de Cruzeiro do Sul, incluindo um por homicídio. Durante o interrogatório, ele confessou que vinha comercializando drogas há aproximadamente dois meses para quitar dívidas, e revelou ainda que pagava R$ 150,00 por semana a uma facção criminosa para obter autorização para vender entorpecentes na cidade”, informou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será submetido à audiência de custódia. A ação reforça o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico e o crime organizado, mesmo nas áreas de difícil acesso do estado.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Caso Géssica: Justiça nega liberdade para PMs investigados por matar enfermeira durante perseguição no AC

Jamile Romano

Prisão de “Barbie do Tráfico” em Rio Branco desmantela esquema de envio de drogas

Jamile Romano

Sejusp capacita policiais militares do Acre para uso de Taser

Raimundo Souza

Polícia Civil de Tarauacá cumpre três mandados de prisão em operação conjunta

Kevin Souza

Polícia Civil prende condenado por roubo com participação em homicídio na zona rural de Rio Branco

Raimundo Souza

PF mira esquema de fraudes em licitações do SUS; grupo é suspeito de lavar R$ 1,7 bilhão

Jamile Romano