23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

TJAC alerta sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório

Publicado em 22/01/2024

O Judiciário acreano alerta a população sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório. O golpe está sendo realizado via WhatsApp, em nome do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), solicitando a confirmação de dados pessoais e o pagamento de taxas de certidões e DAIs, a fim de viabilizar o depósito dos valores de precatórios para agilizar o andamento do processo.

Os suspeitos utilizam plano de fundo do TJAC e dados retirados de advogados, via portal do Cadastro Nacional de Advogados (CNA), utilizando os seguintes números: (68) 99962-12XX e (68) 99981-20XX, e buscam vitimar servidoras e servidores do município de Sena Madureira, distante 143 quilômetros de Rio Branco.

A administração do TJAC ressalta que, sobre Precatórios, não entra em contato via WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens e não realiza cobrança de taxas para agilização de processos. O único meio oficial de contato do Judiciário é via Diário Eletrônico de Justiça (DJE).

A proteção das informações das ações judiciais é primordial para o Judiciário acreano, que cumpre e assegura as políticas internas da segurança de dados. O TJAC informa que, além do contato via aplicativo de mensagens, os suspeitos entram em contato com familiares de servidores do judiciário, via e-mail, com dados da ação do pagamento de precatórios.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Delegado-Geral entrega Medalha de Mérito Policial ao Delegado Roberth Alencar em reconhecimento pelos serviços prestados

Raimundo Souza

Armada, mãe mata filho autista e tira própria vida em Águas Claras

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre realiza emissão de Carteiras de Identificação Nacional em aldeia indígena

Jamile Romano

Polícia Militar do Estado do Acre coordena instruções destinadas à Força Nacional

Raimundo Souza

PF deflagra ação contra extração de ouro em terras indígenas no Pará

Marcio Nunes

Megaoperação no Rio identifica suspeitos do Acre entre os envolvidos

Raimundo Souza