26.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Suspeito conhecido como “Orelha” é preso no Rio Croa por homicídio

Publicado em 19/12/2025

A Polícia Civil do Acre prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), um homem conhecido pelo apelido de “Orelha” durante uma operação realizada na Comunidade Croa, localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul. A ação teve como finalidade o cumprimento de um mandado de prisão preventiva referente a um homicídio ocorrido na própria comunidade.

A operação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Investigações Criminais (Neic) e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, em razão das dificuldades de acesso à região, que apresenta trechos de navegação complexa. A parceria entre as instituições garantiu o deslocamento seguro das equipes até o local da abordagem.

O suspeito foi localizado durante o cerco policial e não ofereceu resistência no momento da prisão. Com ele, os agentes apreenderam uma arma de fogo de uso restrito, munições e entorpecentes. Além do mandado por homicídio, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Heverton Carvalho, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil em atuar mesmo em áreas de difícil acesso. “Nossa equipe vinha monitorando o investigado, apontado como autor de um homicídio na comunidade. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, conseguimos efetuar a prisão e apreender uma arma de uso restrito, o que contribui para evitar novos crimes na região”, destacou.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Cruzeiro do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saneamento, Política e a História do Acre: Assista à Entrevista Completa com presidente do SANEACRE José Bestene no Tribuna Livre

Kevin Souza

Rio Acre recua para 14,88 metros e Defesa Civil diz que iniciará desmobilização de dois abrigos Saimo Martins 31/12/2025 6:11 am Foto: Sérgio Vale Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​ ENTRE NO GRUPO O nível do Rio Acre registrou nova queda na manhã desta quarta-feira, 31 de dezembro de 2025, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Às 5h16, o manancial marcou 14,88 metros, permanecendo em vazante, embora ainda acima da cota de transbordo, que é de 14,00 metros. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, nas últimas 24 horas foi registrado volume de chuva de 11,60 milímetros. A cota de alerta do rio segue fixada em 13,50 metros. Anúncio Com a redução do nível das águas, a Defesa Civil informou que, a partir das 8h desta quarta-feira, começará o retorno das famílias que estavam abrigadas em espaços públicos da Prefeitura de Rio Branco para suas residências. Neste primeiro momento, serão desmobilizados dois abrigos ativados em razão da enxurrada registrada no dia 26 de dezembro. As famílias que retornarem para casa receberão apoio humanitário, como forma de garantir assistência neste processo de desmobilização. Segundo a Defesa Civil, a medida faz parte do protocolo de resposta adotado pelo município durante situações de emergência provocadas por enchentes. Os abrigos que serão desativados nesta etapa funcionavam na Escola Municipal Álvaro Rocha e na Escola Municipal Anice Dib Jatene.

Kevin Souza

Agosto Dourado: Urap Hidalgo de Lima é referência no incentivo à amamentação e doação de leite materno

Marcio Nunes

Govenador Gladson Cameli anuncia reabertura da Ponte Metálica nesta quarta-feira

Jamile Romano

Beneficiários com NIS final 4 recebem Auxílio Gás nesta segunda-feira

Redacao

Governador recebe equipe que vai produzir documentário sobre Chico Mendes e desenvolver oficinas culturais no estado

Raimundo Souza