30.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

SP: mais de 55 pessoas já foram presas por venda de bebida adulterada

A Polícia Civil de São Paulo já prendeu neste ano 57 pessoas em todo o estado pela venda de bebida alcoólica adulterada. Só nesta terça (14), seis pessoas foram detidas durante operação de combate à falsificação e adulteração de bebidas com metanol.

A Operação Poison Source: Fonte do Veneno foi realizada em oito cidades paulistas com o objetivo de desmantelar ações criminosas como a produção e comercialização de bebidas adulteradas. Foram, ao todo, 20 mandados de busca e apreensão na capital paulista, em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, no Guarujá, em Presidente Prudente e Araraquara.

A Poison Source teve início após o flagrante que prendeu um dos maiores fornecedores de insumos e bebidas falsificados.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, há 213 notificações registradas de intoxicação por metanol, sendo 32 casos confirmados e 181 sob investigação – 320 casos suspeitos já foram descartados. Os casos confirmados de intoxicação por bebida adulterada estão em São Paulo (28), no Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1).

Há cinco óbitos confirmados em São Paulo e nove estão sendo investigados – três em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Ceará.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Centro de Ensino Especial Dom Bosco realiza ação pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Raimundo Souza

Arre égua!

Narciso Mendes

Acre participa do lançamento da marca Amazônia durante feira de turismo

Redacao

MPAC está entre os dez Ministérios Públicos com maior interação nas redes sociais

Raimundo Souza

Espetáculo Tons da Resistência celebra cultura afrodescendente e fortalece política de educação antirracista na Escola Serafim da Silva Salgado

Redacao

Serviço social do PS aproxima famílias de pacientes sem documentos

Redacao