23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Site lista posição dos senadores sobre impeachment de Moraes

Publicado em 08/09/2024

Um novo pedido de destituição do ministro será apresentado no Senado

Plenário do Senado Federal Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O site Votos Senadores apresenta a lista da posição dos parlamentares sobre o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualizado diariamente, o site traz informações de como votarão os senadores no pedido.

No placar deste domingo (8), a maioria não revelou como votaria sobre o caso. São 34 senadores indefinidos, contra 31 a favor da destituição de Moraes e 16 contrários.

A lista dos parlamentares que concordam com a saída de Moraes tem políticos de diversos partidos, como o Partido Liberal, Partido Novo, União Brasil, Progressistas, Republicanos e Podemos.

Na lista dos contrários, a maioria é do Partido dos Trabalhadores, segundo pelo PDT, PSD e PSB. Os senadores do chamado “Centrão”, são os indecisos sobre o assunto, como MDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Podemos, Progressistas e outros.

NOVO PEDIDO SERÁ APRESENTADO
Um novo pedido de impeachment contra o ministro será protocolado na próxima segunda-feira (9).

O novo pedido se iniciou em 14 de agosto e é uma reação às denúncias contra Moraes, que foram publicadas pela Folha de S.Paulo, de suposto uso indevido da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro negou as acusações.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse na semana passada que os senadores não vão votar no pedido, para não serem considerados impedidos no processo de julgamento.

Pleno News

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lira diz ao STF que não pretende instalar CPI contra o Supremo

Jamile Romano

Câmara dos Deputados inclui em pauta 4 propostas de limitação ao poder do STF

Raimundo Souza

Aprovação de convênio entre a prefeitura e a Santa Casa é celebrada por parlamentares

Raimundo Souza

PF faz buscas contra Mauro Cid e prende Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro

Jamile Romano

Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado

Kevin Souza

Lula desembarca na Indonésia e aguarda confirmação de encontro com Trump

Raimundo Souza