23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

SiSU 2024: MEC publica distribuição de vagas por região e estado

Publicado em 10/01/2024

O MEC divulgou na ultima terça-feira, 9 de janeiro, a distribuição de vagas do SISU 2024 por região e por estados brasileiros. No total, o Sistema de Seleção Unificada contará com 264.360 vagas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a região Nordeste é a que tem mais vagas (118.985), o que representa 45% das chances do programa. Já o Norte possui a menor quantidade de chances (10.122), registrando 4%.

O estado de Minas Gerais é o que oferta mais vagas. Os estudantes poderão disputar 33.744 (12,8%) oportunidades.

Vagas SiSU 2024 por região brasileira
Confira, abaixo, o mapa que mostra a quantidade e proporção de vagas do SiSU 2024 por região brasileira:

Quantidade e proporção de vagas do SiSU 2024 por região brasileira.
Vagas SiSU 2024 por universidades
Algumas universidades já divulgaram a quantidade de vagas que vão oferecer no SiSU 2024. Veja abaixo algumas delas:

Vagas SiSU 2024 UFRJ

Vagas SiSU 2024 UFPE

Vagas SiSU 2024 UFMG

Vagas SiSU 2024 UFMT

Vagas SiSU 2024 UFG

Vagas SiSU 2024 UFC

SiSU 2024
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada serão de 22 a 25 de janeiro. Os candidatos serão selecionados pelas notas do Enem 2023, que serão divulgadas daqui a uma semana.

O resultado do SiSU 2024 será divulgado no dia 30 de janeiro. As matrículas serão de 1º a 7 de fevereiro e a documentação varia de acordo com cada universidade participante.

A partir desta edição, o SiSU somente ocorrerá uma vez ano. Até 2023, havia uma edição a cada semestre.

Saiba mais sobre o SiSU 2024

Vagas SiSU 2024
Algumas universidades já divulgaram a quantidade de vagas que vão oferecer no SiSU 2024. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por exemplo, contará com mais de 9,2 mil vagas.

 

[Brasil Escola]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

Raimundo Souza

À PF, militares que ficaram em silêncio querem fazer ‘confronto de versões’ com ex-comandantes

Marcio Nunes

STJ sofre ataque hacker, mas nega prejuízo ao sistema

Raimundo Souza

Ministério da Saúde anuncia distribuição de 6,5 milhões de testes rápidos para dengue

Marcio Nunes

Sobe para 66 o número de mortos por causa da chuva no Rio Grande do Sul

Raimundo Souza

Seleção brasileira chega a Tóquio para amistoso contra Japão na terça

Redacao