25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Sindicato dos médicos do Acre emite nota repudiando a agressão cometida contra médica e equipe no PS

A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre — SINDMED/AC, emitiu uma nota de repúdio diante da agressão cometida na noite deste domingo, 4, contra uma médica e a equipe de plantonista do Pronto Socorro (PS) Humberto Grandidier, em Cruzeiro do Sul.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) repudia mais um repugnante ato de violência e desacato que vitimou uma médica e a equipe de plantonistas do Pronto Socorro (PS) Humberto Grandidier, em Cruzeiro do Sul, na madrugada deste domingo, 04. O crime vil e covarde – cujas notícias apontam como autor um sargento do Exército Brasileiro – carece de punição exemplar.

Os relatos causaram ainda mais asco e indignação depois da divulgação da negativa de prisão em flagrante do autor das ameaças à equipe médica, o que levanta a possível existência do crime de prevaricação por parte de autoridades responsáveis. Se um sargento membro das Forças Armadas, acusado de embriaguez, ameaça e faz uso ostensivo de arma de fogo, sem a devida autorização de porte, não foi preso, então é imperioso que haja o encaminhamento do caso para o general incumbido para a devida apuração e punição exemplares, evitando que ocorrências similares se perpetuem, maculando o nome e a imagem da corporação.

O Sindmed-AC solidariza-se com todos os servidores afetados pela situação traumática e exige do governo do estado ação efetiva contra os crimes cometidos dentro das unidades de saúde, ambiente em que as pessoas buscam apoio e onde os trabalhadores necessitam de condições de trabalho suficientes e adequadas para atender de forma eficiente todos os pacientes.

Os Diretores deste Sindicato também anunciam que ampliarão a frequência das visitas técnicas para que o estado cumpra com a decisão da ação civil pública (ACP), ajuizada pela entidade, que determina a utilização de segurança armada em todas as unidades de saúde e a utilização de equipamentos eletrônicos de vigilância para reduzir a violência.

A Diretoria do Sindmed-AC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

TJAC cria Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional

Jamile Romano

Funcionário da Seinfra que sofreu AVC morre após 18 dias internado em Rio Branco

Jamile Romano

Governador Gladson Camelí empossa 173 novos servidores do Iapen e reforça Segurança Pública no Acre

Redacao

Governador anuncia mutirão de cirurgia que vai atender 160 mulheres: ‘Diminuir o tempo de espera’

Marcio Nunes

Alan Rick lidera corrida pelo Governo do Acre em todos os cenários, aponta pesquisa nacional

Kevin Souza

Idaf avança com novo ciclo do Programa de Vigilância Baseada em Risco para manter o Acre livre de febre aftosa sem vacinação

Jamile Romano