27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Geral

Sesacre recomenda que população volte a usar máscaras após aumento de casos de Covid-19

Publicado em 20/12/2023 08:12

A Secretaria de Saúde orienta que a população volte a usar máscaras para evitar o contágio de Covid-19, principalmente pelo ao aumento dos casos da doença no Acre e pela lotação das unidades de saúde com sintomas da doença.
A maior preocupação é por conta da quantidade de pessoas que neste mês de dezembro se aglomeram em estabelecimentos comerciais por conta das compras de final de ano e em espaços públicos como o centro da cidade que, por conta da decoração natalina, recebe uma multidão todas as noites.

“O uso de máscaras continua sendo recomendado, principalmente para quem tem sintomas e sinais gripais. Muito importante essa recomendação, já que uma das medidas preventivas da Covid-19 é a quebra da cadeia de transmissão e evitar que uma pessoa contaminada não contamine uma sadia”, explica Edvan Meneses, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre.

De acordo com o profissional em saúde , o uso das máscaras é recomendado mesmo para quem não tem diagnóstico de Covid-19. “Uma coisa que é importante é que não é preciso ter o diagnóstico para usar as máscaras. Toda aquela pessoa que tiver algum sintoma gripal deve fazer uso”.

 

Artigos Relacionados

Operação da PF investiga advogados por passar supostas informações a facções no Acre

Jamile Romano

Em 2023, a comunicação pública do Acre realizou novos investimentos, aumento de alcance e premiação histórica

Jamile Romano

Ambulatório de Transplante Hepático da Fundhacre encerra o ano com mais de 1.800 atendimentos e recorde de procedimentos

Jamile Romano

Acre assina acordo histórico para preservação das florestas

Marcio Nunes

MEC suspende processos de autorização para novos cursos a distância em 17 áreas; veja quais

Jamile Romano

Veja o que abre e o que fecha no feriado do aniversário de 141 anos de Rio Branco

Jamile Romano