23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Geral

Sesacre recomenda que população volte a usar máscaras após aumento de casos de Covid-19

Publicado em 20/12/2023

A Secretaria de Saúde orienta que a população volte a usar máscaras para evitar o contágio de Covid-19, principalmente pelo ao aumento dos casos da doença no Acre e pela lotação das unidades de saúde com sintomas da doença.
A maior preocupação é por conta da quantidade de pessoas que neste mês de dezembro se aglomeram em estabelecimentos comerciais por conta das compras de final de ano e em espaços públicos como o centro da cidade que, por conta da decoração natalina, recebe uma multidão todas as noites.

“O uso de máscaras continua sendo recomendado, principalmente para quem tem sintomas e sinais gripais. Muito importante essa recomendação, já que uma das medidas preventivas da Covid-19 é a quebra da cadeia de transmissão e evitar que uma pessoa contaminada não contamine uma sadia”, explica Edvan Meneses, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre.

De acordo com o profissional em saúde , o uso das máscaras é recomendado mesmo para quem não tem diagnóstico de Covid-19. “Uma coisa que é importante é que não é preciso ter o diagnóstico para usar as máscaras. Toda aquela pessoa que tiver algum sintoma gripal deve fazer uso”.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Morte súbita encerrou fase feliz para atriz de A Grande Família

Raimundo Souza

Conheça um pouco da castanheira-do-Brasil/Acre

Raimundo Souza

Integração entre Sema e bombeiros coordena ações nas operações de fiscalização contra o fogo no interior do estado

Raimundo Souza

Desastre: Bombeiros encontram o corpo de um homem após acidente com balsa no Caeté

Raimundo Souza

Buscando a liderança do Brasileiro, Flamengo enfrenta o São Paulo

Redacao

Prefeitura de Rio Branco realiza plantio de mais de 400 mudas em Área de Preservação Permanente

Raimundo Souza