24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

“Ser Flamengo é ser mais feliz”: diz major aposentado que aguarda ansiosamente pelo amistoso Santa Cruz do Acre e Flamengo

“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da Silva, 71, major aposentado do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e torcedor fanático do carioca Clube de Regatas do Flamengo. A paixão rubro-negro de Aldemir é legado para toda família, pois são cinco filhos, cinco netos e uma bisneta, todos flamenguistas.

“Ser Flamengo é ser mais feliz”: diz major aposentado que aguarda ansiosamente pelo amistoso Santa Cruz do Acre e Flamengo. Foto: José Caminha/Secom

Quando o major Aldemir Barbosa adquiriu sua casa em 1987, o local precisava de uma pintura nova e sua escolha foi a cor vermelha, que por ser cristão, lembrava a cor do sacrifício de Jesus Cristo e também uma das cores do time do coração, que é o Flamengo, decidindo então completar com preto.

Desde então, começou o processo de decoração total da casa como um Recanto da Gávea. Além de blusas do Flamengo, a coleção de personalizados do time vai além, tendo também: cortina, lençol, toalha, boné, xícaras, rede, bandeira, quadros, botons, garrafas, poltronas e até a pintura do carro evoca a paixão pelo futebol. A paixão pelo “mengão” tornou a casa um memorial para demonstrar a paixão e torcida, sendo também um espaço para reunir a família e os amigos, e recebendo o nome de “Recanto da Gavea”.

Paixão rubro-negro de Aldemir é legado para toda a família, pois são cinco filhos, cinco netos e uma bisneta, todos flamenguistas. Foto: José Caminha/Secom

Entre risadas, Aldemir lembra: “Estávamos perdendo nos 45 minutos do segundo tempo, e em cerca de 4 minutos viramos e ganhamos. A partir desse dia virei cardíaco”, brinca ao recordar o título mais importante que o Flamengo alcançou: a vitória da Copa Libertadores da América de 2019.

O major tem afeição e respeito pelos grandes nomes do futebol, por isso a resposta não seria outra ao ser perguntado qual o jogador favorito: o meio-campista, Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico; mas ele também não ignora a nova geração e destaca o atacante Bruno Henrique como o favorito na atual formação do time.

Como bom torcedor, Aldemir Barbosa também é jogador e acredita que o esporte pode salvar a juventude. Foto: José Caminha/Secom

Sobre o jogo deste domingo, 24, em que o time da casa, o Santa Cruz Futebol Clube enfrenta o Flamengo, em um jogo sub-20, Aldemir celebra as oportunidades: “São poucos que têm essa oportunidade. O Santa Cruz é um time novo, em formação e em atividade. É uma oportunidade para os jovens se espelharem para ter uma carreira de grande sucesso”.

“Ser flamengo é ser mais feliz! É onde a gente se diverte, sorri, fica com a família e tem mais um motivo de viver com emoção e felicidade!”, comemora Aldemir Barbosa da Silva com seus cinco ingressos em mãos e pronto para prestigiar com a família o jogo que reinaugura o estádio Arena da Floresta, que está marcado para acontecer neste domingo, 24 de novembro, a partir das 17h.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Brasil chega em sua terceira final olímpica buscando seu primeiro ouro no futebol feminino

Raimundo Souza

Três brasileiros estão entre os 100 elencos mais valiosos do mundo

Jamile Romano

Sensação na web, presidente da CBF é casado há 20 anos com 1ª namorada, nascida no mesmo dia que ele

Marcio Nunes

Brasileiro de Taekwondo – Regional Norte tem 200 lutas neste fim de semana, em Rio Branco

Kevin Souza

Humaitá perde para o GAS e completa 20 jogos sem vitória no Brasileiro

Jamile Romano

Rodrygo: Real Madrid rejeita ofertas de quase R$ 1 bilhão por ex-Santos

Raimundo Souza