28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Semulher promove ciclos terapêuticos para mulheres em Rio Branco

Publicado em 13/02/2025

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) promoveu, na manhã desta quinta-feira, 13, na Associação de Mulheres Negras do Acre, os ciclos terapêuticos. O objetivo do projeto é proporcionar um espaço seguro de escuta e acolhimento onde as participantes podem compartilhar suas experiências e conquistas como mulheres na sociedade.

Os ciclos terapêuticos atendem mulheres em vulnerabilidade social, mulheres negras, mulheres trans e trabalhadoras domésticas. As atividades contam com o apoio de uma equipe da Semulher para atendimento psicológico, terapia em grupo e técnicas de respiração e relaxamento.

“Por meio da terapia dos encontros eu pude entender o que acontece comigo durante uma crise. Eu já tive crises tão fortes que achei que não fosse aguentar, e hoje eu estou bem, mais tranquila, minha vida está seguindo bem melhor”, disse a participante das terapias em grupo, Francisca Alves, de 43 anos.

Os ciclos terapêuticos atendem mulheres em vulnerabilidade social, mulheres negras, mulheres trans e trabalhadoras domésticas. Foto: Kauã Cabral/Semulher

Os encontros ocorrem na Associação de Mulheres Negras do Acre, no Novo Horizonte, de forma continuada, às quintas-feiras, de forma que possam acompanhar de maneira eficaz a melhora psicológica das mulheres.

Psicóloga da Divisão de Diversidade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero da Semulher, Dahlia Pagu. Foto: Kauã Cabral/Semulher

“Os ciclos focam em trabalhar a saúde mental e o acolhimento, ouvir histórias compartilhadas, não só os momentos ruins mas também as alegrias e conquistas, celebrar os momentos bons e acolher essas mulheres nos momentos ruins”, afirmou a psicóloga da Divisão de Diversidade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero da Semulher, Dahlia Pagu.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura atende mais de 100 crianças com TEA em Brasileia

Jamile Romano

Militares do Acre criticam projeto do Governo de colocar câmeras nos seus uniformes “Interesse em nos vigiar”

Jamile Romano

PGE inicia tratativas para a realização de projeto social com a Banda Marcial Wilson Barbosa

Marcio Nunes

Aleac abre atividades legislativas de 2025 nesta terça-feira com leitura da mensagem governamental

Jamile Romano

No Dia da Amazônia, exposição de fotos da Sema na Expoacre revela a beleza das paisagens e povos amazônicos

Raimundo Souza

Aleac aprova projeto que corrige vedação inconstitucional no Banco de Horas dos policiais penais

Jamile Romano