30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Semulher finaliza curso de customização de guardanapos para mulheres em situação de violência

Atualizada em 22/11/2024 16:10

A secretaria de Estado da Mulher finalizou o curso livre de customização de guardanapos ofertado para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica nesta sexta-feira, 22, na Casa de Abrigo Mãe da Mata, em Rio Branco. O curso foi realizado por meio do Departamento de Autonomia Econômica e Política de Cuidados. A chefe do departamento, Vanessa Rosella, disse que “o departamento, pensou nessa agenda dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na Casa de Abrigo Mãe da Mata, pelas mulheres que estão ali em situação de violência, vulnerabilidade, tentando resgatar a autoestima, a autodeterminação, levando um curso onde elas possam ocupar a mente e aprender ofícios e dali dar início a uma perspectiva melhor, uma autonomia. O objetivo, além de ocupar o tempo delas, é resgatar a autoestima nessa situação, em meio à violência”, ressaltou.

Durante o curso, as alunas receberam orientações e palestras sobre autonomia financeira e violência contra a mulher, proporcionando um momento, além de aprendizado, de acolhimento psicológico e social.

“Eu venho aqui para agradecer pelo curso de customização que foi realizado pela Semulher, pois foi de suma importância para todas nós, que participarmos desse curso, usar a customização para fazer panos de pratos, ornamentar blusas, calcinhas. Tenho certeza de que quando eu sair daqui vou colocar em prática. É um meio de adquirir recursos financeiros e termos vitória nas nossas vidas”, ressaltou uma das participantes, R.M, de 51 anos.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Samir Bestene cobra revitalização de ruas na Capital: “algumas intrafegáveis”

Marcio Nunes

Sine lista mais de mil vagas disponíveis para todo o Acre nesta terça

Jamile Romano

Com apoio do Estado, 1ª Antologia “Letras de Mulher” é lançada no Acre

Raimundo Souza

MPAC e Ibama buscam estreitar relação para combater ilícitos ambientais

Jamile Romano

Educação abre consulta pública da nova política de EJA no Acre

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre inaugura “Closet Solidário” para acolhimento de vítimas de violência doméstica e sexual

Raimundo Souza