23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Segurança Pública capacita 33 profissionais no curso da Swat

Publicado em 28/03/2025

Para aprimorar a prestação de serviço dos profissionais de segurança para a sociedade, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está promovendo desde o inicio da semana mais uma turma do curso de Special Weapons And Tactics (Swat), na Flórida, nos Estados Unidos. Integram a comitiva 33 profissionais divididos entre policiais civis, militares, penais e bombeiros militares.

O secretário adjunto da pasta, Evandro Bezerra, que também é aluno do curso, reitera: “Esta capacitação visa à melhora dos serviços prestados à sociedade, garantindo que o operador de segurança tenha uma maior eficiência nas atuações do cotidiano”

Para o diretor de Modernização, Tecnologia da Informação e Comunicação da Sejusp e aluno do curso, Paulo Felipe Leitão, é possível promover a valorização profissional, a melhoria contínua, a adoção de padrões atualizados de abordagem policial e o aprimoramento técnico. “Esta experiência enriquecerá nossa atuação, beneficiando diretamente a população acreana, que contará com profissionais dotados de uma visão mais ampla e integrada de segurança pública”, avalia.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador acompanha voo inaugural do drone Harpia, e Acre se torna pioneiro na inovação do patrulhamento de fronteiras

Raimundo Souza

Agosto Dourado: Urap Hidalgo de Lima é referência no incentivo à amamentação e doação de leite materno

Marcio Nunes

Governo confirma feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo na sexta-feira, 2

Jamile Romano

Bolsonaro recebe título de cidadão rio-branquense nesta sexta em Rio Branco; veja local e detalhes

Jamile Romano

Acre participa do lançamento da Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero

Raimundo Souza

Posse de onze defensoras e defensores públicos acontece nesta sexta-feira no auditório da Ufac

Jamile Romano