30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Sebrae oferece cursos para empreendedores maximizarem resultados em Feiras e Exposições

Atualizada em 25/07/2024 10:11
Participar de feiras e exposições é uma oportunidade valiosa para empreendedores que desejam expandir seus negócios, conquistar novos mercados e fortalecer sua rede de contatos. No entanto, o sucesso nessas ocasiões requer mais do que apenas a presença física. A gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Acre, Cláudia Baima, observa que é essencial estar preparado para aproveitar ao máximo essas oportunidades. “Participar de feiras e exposições aumenta a visibilidade da empresa e ajuda a ganhar reconhecimento no mercado.  Por isso, é tão importante estar preparado para que o público conheça sua marca e tenha uma experiência positiva já no primeiro contato”, destaca.
Com 33 anos de história no Acre, o Sebrae atua para o fortalecimento do empreendedorismo e avanço da economia local, por meio de programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, incentivo a educação empreendedora na educação formal, feiras e rodadas de negócios. “O Sebrae oferece uma série de cursos, workshops e consultorias que preparam os empresários para enfrentar os desafios específicos das feiras e exposições. Essas capacitações abrangem desde a elaboração de estratégias de marketing e vendas, até a apresentação de produtos e serviços de forma atrativa”, declarou Baima. Além disso, o Sebrae orienta sobre a gestão financeira e o planejamento logístico, aspectos cruciais para o sucesso em eventos desse porte.
A maioria dos cursos oferecidos são gratuitos e podem ser realizados por meio do site do Sebrae, possibilitando que o empreendedor concilie a capacitação com a sua rotina do dia a dia. “O empreendedor ou empreendedora pode acessar em um horário mais tranquilo, fazer suas anotações de estudo, no conforto do seu lar ou até mesmo no seu negócio”, complementou a gerente.
Depoimento de Sucesso
Empreendedores que passaram pelo processo de capacitação no Sebrae relatam melhorias significativas em suas performances durante feiras e exposições. “O curso do Sebrae foi um divisor de águas”, afirma o coordenador da Economia Solidária, Carlos Taborga, que ressalta a importância da capacitação, especialmente, para empreendedores individuais. “Os cursos fortaleceram a administração dos nossos negócios. Apesar de serem pequenos, precisam ter planejamento, formação de preços e estratégia. Hoje, o Sebrae, é um grande parceiro que todo pequeno empresário pode contar”, ressaltou Taborga.
[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo assina convênio com a Federação de Futebol do Acre e destina R$ 1,5 milhão para clubes acreanos

Marcio Nunes

Marcus Alexandre inaugura Casa 15 no Oscar Passos

Marcio Nunes

Após atingir segunda maior cota histórica, Rio Acre baixa 19 centímetros em 24 horas na capital

Jamile Romano

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco neste domingo, 29

Raimundo Souza

Terceira fábrica de chinelos é inaugurada em sistema prisional do Acre

Raimundo Souza

Casos de doenças diarreicas aumentam em municípios do Acre; Saúde emite alerta após enchentes

Jamile Romano