Atualizada em 19/04/2025 10:14
Jordélia Pereira Barbosa Fotos: Reprodução
A Polícia Civil do Maranhão prendeu na ultima quinta-feira (17) Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos. Ela é suspeita de matar uma criança de 7 anos com um ovo de Páscoa envenenado. A prisão aconteceu dentro de um ônibus interurbano, no município de Santa Inês, onde Jordélia mora.
De acordo com as investigações, o ovo de Páscoa foi entregue por um motoboy à casa de Mirian Lira, mãe da criança, na noite de quarta-feira (16). Junto com o chocolate, havia um bilhete que dizia: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.
Logo depois de receber o presente, Mirian atendeu a uma ligação anônima. Segundo a irmã dela, Naiza Santos, uma mulher perguntou se ela havia recebido o ovo e, em seguida, disse: “Você vai saber quem é”. A ligação foi encerrada logo depois.
Mirian e os dois filhos, Luís Fernando, de 7 anos, e Evelyn Fernanda, de 13, comeram o ovo de Páscoa. Luís foi o primeiro a passar mal e foi levado ao Hospital Municipal de Imperatriz. Ele chegou a ser entubado, mas não resistiu.
Mirian e Evelyn também apresentaram sintomas e foram internadas. Segundo o último boletim médico, as duas seguem entubadas e o estado de saúde é considerado grave.
A polícia investiga se Jordélia cometeu o crime por ciúmes, já que ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian, assim, os agentes trabalham com a hipótese de motivação passional.
O ovo de Páscoa foi enviado para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz e a causa da morte do menino será confirmada com o resultado da necropsia. As informações são do G1 e Portal LeoDias. Pleno News