24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ronaldo Caiado e Tião Bocalom destacam força do setor produtivo durante sessão especial na Assembleia Legislativa de Rondônia

Durante a sessão especial da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizada nesta sexta-feira (30) dentro da programação do Rondônia Rural Show, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez questão de destacar sua admiração e respeito pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, durante seu discurso voltado ao fortalecimento do setor produtivo brasileiro.

Caiado encontrou Bocalom e a chefe de gabinete do prefeito, primeira-dama de Rio Branco Kelen Nunes Bocalom, nos bastidores do evento. O encontro foi marcado por uma conversa descontraída entre os gestores, ambos reconhecidos pela defesa do agronegócio e do setor produtivo como motor do desenvolvimento econômico.

Ao subir à tribuna, Ronaldo Caiado fez questão de citar Bocalom, destacando sua trajetória e compromisso com a produção rural.

“Para mim é um prazer reencontrar meu amigo Tião Bocalom, uma pessoa que tenho muito respeito, que tem uma história de luta pelo setor produtivo, assim como eu. É sempre bom estar ao lado de quem defende quem trabalha e produz nesse país”, afirmou Caiado, aplaudido pelo público formado majoritariamente por produtores rurais, empresários e representantes do setor agropecuário.

Bocalom, que participou da sessão representando os prefeitos de todo o Brasil no debate, também discursou. Ele relembrou a transformação econômica vivida na região Norte, citando que, no passado, o Acre abastecia Rondônia, mas que hoje a realidade se inverteu.

“Rondônia nos abastece hoje, mas seguimos trabalhando para que o Acre volte a produzir não apenas para o abastecimento interno, mas também para exportar. O nosso estado tem potencial e gente trabalhadora. Precisamos continuar apostando na produção, na geração de emprego e na transformação econômica através do agronegócio”, destacou Tião Bocalom.

O evento, que faz parte da Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócio da região Norte, reuniu autoridades, produtores e lideranças do setor, consolidando-se como um espaço fundamental para debater os desafios e as oportunidades para quem vive da produção rural no Brasil.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ufac oferece 255 vagas remanescentes em cursos de graduação

Marcio Nunes

Nota pública sobre impactos causados pela chuva na Fundhacre

Raimundo Souza

Aleac entra em recesso aprovando LDO para 2025 e mais 17 projetos do Executivo

Jamile Romano

Governadora em exercício Mailza realiza visita ao abrigo do Parque de Exposições Wildy Viana

Raimundo Souza

Estudantes do Calafate apresentam trabalhos de literatura e cultura em projeto Reconquistando Palavras

Redacao

Mais de 3,3 mil pessoas querem acompanhar julgamento de Bolsonaro

Kevin Souza