23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Roberto Duarte pede CPI do Pé-de-Meia e impeachment de Lula

Atualizada em 24/01/2025 09:42
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) se manifestou em suas redes sociais sobre o bloqueio de R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Em um vídeo, o parlamentar afirma que a medida só reforça as denúncias feitas pela oposição sobre irregularidades fiscais do governo Lula.

“O governo Lula cometeu grave pedalada fiscal. O uso de recursos bilionários, sem a previsão legal na Lei Orçamentária viola a nossa Constituição e desrespeita o bolso dos cidadãos”,  Roberto Duarte diz em um dos trechos do vídeo. Ele também compara as ações da gestão atual às famosas pedaladas de Dilma Rousseff, responsáveis pelos impeachment da ex-presidente.

Membro da oposição, Duarte compõe o grupo de parlamentares que pediu o impeachment de Lula por crime de responsabilidade fiscal após o bloqueio dos recursos do Pé-de-Meia pelo TCU. Além disso, ele assinou o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o programa. Segundo o deputado, a oposição está tomando as “medidas necessárias” para que, assim como Dilma, Lula não saia “impune” das manobras.

Mesmo com as fortes críticas, Roberto Duarte reconhece a importância das políticas públicas voltadas para a educação. No entanto, reforça que elas precisam ser feitas “com transparência, sem que o governo use os programas sociais para se beneficiar politicamente e prejudicar as contas públicas”. O parlamentar ainda se coloca na linha frente para exigir mais transparência e responsabilidade da gestão federal.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Petecão propõe projeto de lei para combater os crimes de piratarias nos rios da Amazônia

Marcio Nunes

Trabalho seguro próximo à rede elétrica: confira dicas para atuar com segurança

Jamile Romano

Inscrições para cursos gratuitos na área de recursos humanos são prorrogadas

Raimundo Souza

Governo entrega títulos definitivos da área onde fica o túmulo do Mestre Irineu Serra

Raimundo Souza

Acre tem a menor taxa de roubos dos últimos 10 anos

Jamile Romano

Parque de diversão da Expoacre Juruá promove alegria e diversão a crianças e familares

Raimundo Souza