24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Roberto Duarte entrega ônibus à Defensoria Pública para ampliar atendimento no Acre

O deputado federal Roberto Duarte consolidou mais um compromisso com a população do Acre ao entregar, nesta quinta-feira (16), um ônibus totalmente equipado à Defensoria Pública do Estado (DPE/AC). O veículo, adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 705 mil, será usado em ações itinerantes, com o objetivo de promover acesso à justiça e cidadania para as comunidades mais remotas do estado.
A entrega oficial aconteceu no estacionamento da sede da Defensoria e reuniu autoridades, servidores e representantes da sociedade civil. Com capacidade para 30 lugares, o ônibus possui ar-condicionado e frigobar, oferecendo conforto e mais funcionalidade à equipe da instituição em suas atividades.
Roberto Duarte destacou a relevância da parceria com a DPE e reafirmou a necessidade de fortalecer os serviços prestados pelo órgão. “A Defensoria atende as pessoas mais carentes, que mais precisam, por isso sempre apoiamos e destacamos a importância dessa instituição. Nossa parceria continua e assumo o compromisso de seguir apoiando a DPE e, neste ano, trazer mais um veículo para auxiliar e reforçar as ações em todo Acre”, afirmou o parlamentar.
Simone Santiago, defensora pública-geral do Estado, expressou reconhecimento ao deputado pela destinação do recurso que viabilizou a aquisição: “Agradecemos imensamente ao deputado Roberto Duarte, por seu comprometimento e pela emenda parlamentar que tornou possível mais uma conquista para a DPE”. A entrega do novo ônibus representa um importante passo para aprimorar os serviços da Defensoria Pública, garantindo que o atendimento chegue a localidades isoladas e beneficiando diretamente as comunidades acreanas mais vulneráveis.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Na edição de 50 anos, governo do Acre garante estrutura histórica da Expoacre

Marcio Nunes

Chancay: um megaporto de oportunidades para o Acre

Jamile Romano

Acre investe em modernização e gestão documental para melhorar serviços públicos

Jamile Romano

Mailza Assis recebe doação de brinquedos do Consulado do Peru em Rio Branco

Marcio Nunes

Idosa receberá R$14 mil após cair em fossa dentro de hospital no Acre

Kevin Souza

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Jamile Romano