Atualizada em 20/03/2025 16:37
O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) lançou, em vídeo nas suas redes sociais, um desafio ao governador do Acre, Gladson Cameli, para que siga o exemplo do governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e zere o ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de alimentos da cesta básica.
“Nós estamos em um dos estados mais carentes do país, precisamos que o governador tome essa iniciativa imediatamente e zere o ICMS sobre determinados produtos no estado do Acre.”, destacou o deputado.
Em São Paulo, alimentos básicos como ovo, arroz, feijão, ovos, farinhas, legumes e verduras têm taxa zero de ICMS desde o início da gestão do governador republicano.
Duarte reforçou a urgência da ação e cobrou uma resposta imediata do governo do Acre. “É urgente, urgentíssimo, governador. Imite o governador Tarcísio de Freitas, de São Paulo”, reforçou.
A redução do ICMS pode baratear os custos dos alimentos e ajudar a população que teve o poder de compra reduzido com a alta dos preços nos últimos anos.
Para o deputado, zerar o imposto sobre os itens essenciais é uma medida necessária para aliviar o custo de vida das famílias acreanas mais vulneráveis.
[Assessoria]