25.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Roberto Duarte apresenta PL que garante fornecimento de óculos aos alunos carentes da rede pública

Atualizada em 05/02/2024 09:19

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei (PL) que que propõe garantir o fornecimento de óculos de grau pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a alunos carentes matriculados na rede pública de ensino.

A proposta busca assegurar que estudantes em situação de vulnerabilidade tenham acesso adequado à saúde visual, contribuindo para o pleno desenvolvimento educacional e qualidade de vida desses jovens. O texto apresentado no Congresso Nacional destaca a importância do SUS como agente facilitador desse acesso.

De acordo com o artigo 1º do texto, o SUS ficaria obrigado a fornecer óculos de grau aos alunos carentes regularmente matriculados na rede pública de ensino. O artigo 2º estabelece critérios preferenciais para o fornecimento, incluindo a regularidade da matrícula na escola pública e a inscrição dos membros da família no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O deputado Roberto Duarte ressalta que a iniciativa visa atender não apenas às necessidades acadêmicas dos estudantes, mas também a questões sociais e de inclusão. “A visão é fundamental para o aprendizado. Este projeto visa não apenas corrigir problemas visuais, mas também promover a igualdade de oportunidades na educação”, afirmou o parlamentar.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Lula aposta na lábia para resgatar popularidade, mas gafes alegram oposição

Raimundo Souza

China eleva tarifas contra EUA a 84% e intensifica guerra comercial

Jamile Romano

Lula deve se reunir com Silvio Almeida e Anielle, e ministro deve sair depois de acusação de assédio

Raimundo Souza

Maratona de Hugo Motta tem almoço com deputados, jantar e três festas

Raimundo Souza

‘Tarifaço’ de Trump começa a valer hoje: entenda medida que abalou o mundo

Raimundo Souza

Lula convoca ministros para discutir reforma do setor elétrico

Jamile Romano