25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Rio Branco percebe alta no fluxo de imigrantes

Publicado em 02/04/2025


A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), aponta para a elevação do fluxo de chegada de imigrantes. Do dia 18 de março a 1 de abril, foram contabilizadas 88 pessoas vindas do Haiti, Senegal, Venezuela e Colômbia.

Na Casa do Imigrante, que fica no Bosque, existem 64 pessoas, sendo que a capacidade máxima é de 50. Outras 33 chegaram nesta terça-feira e outras cinco estão sendo alocadas.

Segundo o diretor de Assistência Social, Ivan Ferreira, metade dos imigrantes é composta por crianças. A maioria vem de Assis Brasil, por iniciativa própria, sem passar pela Casa do Imigrante do município do interior.

“Estamos fazendo articulação com o Governo do Estado para buscar um caminho para acolhimento de todos que chegarem. A parceria é fundamental em situações como essas”, explicou Ivan Ferreira.

O secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, explicou que as equipes de acolhimento estão nas ruas de Rio Branco, em plantão de 24 horas, para encontrar imigrantes. As 33 pessoas atendidas hoje estavam na rodoviária, sendo que 11 eram crianças.

“A nossa secretaria está empenhada em atender da melhor forma todos que chegarem à nossa cidade. Também estamos verificando os motivos do aumento no fluxo”, finalizou João Marcos Luz.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo emite nota e anuncia suspensão de visitas em presídio; entenda

Jamile Romano

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de articuladores de homicídio ligado facção criminosa

Redacao

PL que prevê aumento de 50% do IPVA para 2025 é aprovado nas comissões por deputados estaduais

Jamile Romano

Foliões poderão contribuir em ação solidária levando 1kg de alimento ao show de Neguinho da Beija-Flor

Jamile Romano

Governo do Acre realiza 2º Meetup com empreendedores de startups do ecossistema de inovação

Raimundo Souza

Oscilação de energia na capital queima do bombeador do Portal da Amazônia e prejudica abastecimento em alguns bairros

Raimundo Souza