25.8 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Rio Branco encerra Semana da Água com passeata no centro da cidade

Publicado em 27/03/2025

As comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado no último sábado (22), foram encerradas com uma passeata pelas principais ruas do centro de Rio Branco. O evento contou com a participação de diversas instituições e teve início na Praça da Revolução, reforçando a importância da preservação dos recursos hídricos.

A programação foi organizada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Durante o período diversas atividades foram promovidas , incluindo oficinas no Horto Florestal e exposições em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) e outras instituições.

As palestras realizadas nas escolas tiveram como objetivo, conscientizar crianças e adolescentes sobre a necessidade da preservação da água para as futuras gerações. A Prefeitura de Rio Branco teve um papel fundamental na organização da passeata e na promoção das atividades educativas.

“Nosso objetivo, enquanto governo, em parceria com a prefeitura, é conscientizar sobre o uso da água, especialmente neste momento em que todo o país e o mundo passam por eventos extremos. Cada vez mais, a água precisa ser usada de forma consciente”, explicou a secretária Adjunta da Sema, Renata Souza.

Para a secretária Adjunta da Semeia, Charlene Lima, a iniciativa busca incentivar a população a adotar hábitos sustentáveis e valorizar os recursos naturais, garantindo a disponibilidade de água para o futuro.

“A prefeitura ficou responsável por palestras nas escolas e também por ajudar na organização da passeata. Esperamos que tudo isso fique na mente das crianças, para que elas possam levar para casa todo o conhecimento adquirido sobre a importância da preservação da água e dos recursos hídricos para as gerações futuras.”

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Energisa Acre detalha composição da conta de luz e orienta consumidores sobre economia de energia

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco finaliza os últimos detalhes para a inauguração do elevado Beth Bocalom

Marcio Nunes

Filiação de Márcio Bittar ao PL reúne autoridades no Acre; Bocalom recepciona convidados no aeroporto

Kevin Souza

Nível do Rio Acre Sobe Ligeiramente em Rio Branco; Defesa Civil Mantém Alerta Distante

Raimundo Souza

CONDECON: Avanços e desafios para cumprimento do Marco Legal do Saneamento são apresentados pela Prefeitura de Rio Branco

Marcio Nunes

Vice-governadora Mailza evidencia fortalecimento da cooperação entre Acre e Califórnia em políticas ambientais e mecanismos de economia verde em painel na COP30

Redacao