23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Rio Branco deve enfrentar pior seca dos últimos anos, alerta Defesa Civil

Publicado em 27/03/2024

De acordo com a Defesa Civil, após a capital acreana passar pela segunda maior enchente do Rio Acre, agora deve vir a pior seca dos últimos tempos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, a seca deve ocorrer devido escassez de água no rio.

“Em 2023 tivemos uma seca muito forte, e a previsão é que a deste ano supere a de 2023, haja vista que agora já em março temos uma certa escassez de água no rio. E É partir de abril vamos ter seca que vai até dezembro. São muitos meses, fazendo com que a gente enfrente muitas dificuldades, como altas temperaturas, favorecendo queimadas, a qualidade do ar cai bastante, e também a dificuldade em se abastecer. Então realmente promete ser uma das piores secas que já enfrentamos”, alertou Claudio Falcão.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cesárea Humanizada: mais do que uma cirurgia, uma experiência de cuidado na Maternidade Bárbara Heliodora

Raimundo Souza

‘Se governo perder caso das tarifas na Suprema Corte, será o fim dos EUA’, diz conselheiro de Trump

Raimundo Souza

Justiça acreana condena homem por publicações transfóbicas

Jamile Romano

Cruzeiro do Sul: 120 anos de cores, sabores e sons de uma das poucas cidades planejadas da Amazônia

Raimundo Souza

Calegário alerta para plano de demissão em massa de trabalhadores terceirizados

Marcio Nunes

Com tempo seco, Rio Acre atinge menor nível do mês na capital Acreana

Jamile Romano