24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Rio Branco dá início ao 17º Circuito Junino com shows de dança, cores e emoção

Luzes, música, torcida organizada, cores vibrantes e muita emoção marcaram o início do 17º Circuito Junino de Rio Branco, realizado no Quadrilhódromo, ao lado da Arena da Floresta. A festa é uma realização da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), em parceria com a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre.

O evento lotou as arquibancadas, reuniu famílias inteiras e trouxe para o espaço a energia contagiante das festas de São João.

Casal Mirim Junino, Luna e Arthur. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Na primeira noite de apresentações, o público acompanhou do início ao fim as disputas nas categorias Casal Mirim Junino e Rainha da Diversidade Junina, além da aguardada estreia das quadrilhas da capital no palco principal.

Entre efeitos especiais, adereços sofisticados e figurinos caprichados, a quadrilha CL na Roça foi a primeira a se apresentar no circuito, levando ao palco o espetáculo “Não sei, só sei que foi assim”, inspirado na obra de Ariano Suassuna, com uma releitura junina d’O Auto da Compadecida.

“A temática é conhecida, baseada na obra de Ariano Suassuna”, destacou Fracinete. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“As expectativas são enormes. A temática é conhecida, baseada na obra de Ariano Suassuna. Estamos com um grupo pequeno, com 40 pessoas, mas muito esperançoso depois do que fizemos. As expectativas são ótimas para o nosso movimento esse ano”, contou Francinete Santos, presidente da CL na Roça.

O público também vibrou com as performances dos casais mirins, representando as quadrilhas Pega-Pega, Sassaricano na Roça, Malucos na Roça e Matutos na Roça. No final, os grandes campeões da noite na categoria foram Luna Alves (7 anos) e Nicolas Arthur Duarte (10 anos), da quadrilha Matutos na Roça.

Rainha da Diversidade Junina Lorraine Bittencourt. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Já no concurso da Rainha da Diversidade Junina, seis concorrentes deram um show de criatividade, figurino e carisma. A vencedora da noite foi Lorraine Bittencourt, também da Matutos na Roça.

O diretor-presidente da FGB, Klowsbey Campos Pereira, comemorou o sucesso da abertura. “A expectativa é como você está vendo: arquibancada lotada, família em peso. Só tenho a agradecer ao prefeito Bocalom, que confiou e está investindo para que essa festa não seja menosprezada. Cada ano está ficando mais bonita. Essa edição vai, mais uma vez, entrar para a história da nossa cidade”, destacou.

“Essa edição vai entrar para a história da nossa cidade”, comemorou Klowsbey. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Cléson Lima, diretor da Liga de Quadrilhas Acreana, também celebrou o início do circuito. “As expectativas são as melhores. Serão três noites com oito quadrilhas mostrando seu trabalho. Que vença a melhor!”, disse.

Além do espetáculo cultural, o evento cumpre um importante papel social e econômico, gerando renda para dezenas de pequenos empreendedores que atuam na venda de comidas típicas, artesanato e serviços diversos na praça de alimentação, que oferece delícias como milho cozido, pamonha, canjica, bolo de milho e outros pratos regionais.

“Serão três noites com oito quadrilhas mostrando seu trabalho”, disse Cléson. (Foto: Val Fernandes/Secom)

E a festa continua! Neste sábado (21), será a vez das quadrilhas Escova Elétrica, Assanhados na Roça, Pega-Pega e Explode Coração subirem ao palco, prometendo mais uma noite de muita alegria, dança e tradição junina.

O 17º Circuito Junino de Rio Branco segue até domingo, reunindo todas as oito quadrilhas da capital, que disputarão o título de campeã municipal e a chance de representar Rio Branco na etapa estadual, junto a grupos de outros municípios acreanos.

(Assessoria/Secom)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Projeto Água Para Todos beneficia moradores de Rio Branco com entrega de caixas d’água e boias

Marcio Nunes

Combate à Mandarová é tema de curso para produtores da mandiocultura do Alto Acre

Raimundo Souza

Polícia Militar coleciona histórias positivas com policiamento comunitário na Cidade do Povo

Raimundo Souza

Encontro nacional de aeromodelismo proporciona intercâmbio e estabelece protagonismo do Acre no esporte

Raimundo Souza

Nova gestão da Defensoria Pública do Acre inicia com posse de Juliana Marques

Jamile Romano

Governo federal anuncia envio de 30 ônibus elétricos para Rio Branco e projetos de regularização fundiária

Jamile Romano