22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Procon realiza ação educativa no Dia do Cliente em Rio Branco e Tarauacá

Publicado em 15/09/2025

Para reforçar os direitos dos consumidores e orientar os fornecedores sobre boas práticas comerciais, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) promoveu nesta segunda-feira,15, mais uma ação educativa nas cidades de Rio Branco e Tarauacá.

A iniciativa marcou o Dia do Cliente, data em que as lojas tradicionalmente oferecem promoções, descontos e brindes para atrair consumidores. Durante a atividade, as equipes técnicas realizaram orientações sobre as leis previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na capital, as agentes do Núcleo de Educação do Procon estiveram presentes nas lojas que funcionam nas novas galerias da cidade. Com cortesia e atenção, distribuíram exemplares do CDC e dialogaram sobre o acesso dos consumidores à legislação consumerista.

“O nosso trabalho educacional é contínuo. Seja em datas comemorativas, como hoje, o Dia do Cliente, ou em qualquer outro momento, reforçamos que precisamos ter uma relação equilibrada entre fornecedores e consumidores. E nada melhor do que levar a informação antes de qualquer possibilidade de conflito”, destacou a presidente do Procon, Alana Albuquerque.

Já no município de Tarauacá, a ação educativa foi realizada na área comercial da cidade, alcançando diversos estabelecimentos, como supermercados, perfumarias, papelarias e lojas de artigos em geral. Na oportunidade, foram distribuídos panfletos informativos e exemplares do CDC.

A gerente comercial Laiane Nascimento recebeu a equipe técnica do Procon com cordialidade, ganhou um novo exemplar do Código de Defesa do Consumidor, aproveitou para tirar dúvidas e foi orientada sobre como manter o documento acessível aos clientes.

“Fico muito contente, pois o cliente é o nosso bem maior. Então, receber todas as dicas para atendê-lo da melhor forma possível, oferecendo atenção e segurança legal, é extremamente satisfatório. Parabéns pela iniciativa do Procon”, afirmou a gerente.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Léo Magalhães e Wanderley Andrade são as atrações do Réveillon da Família em Rio Branco

Jamile Romano

Ministros do governo federal desembarcam no Acre e são recepcionados por autoridades

Jamile Romano

Nota Pública sobre a travessia da Balsa do Rio Acre em Xapuri

Raimundo Souza

Prefeito reeleito, Tião Bocalom (PL) promete investimentos na zona rural e diz que não vai mudar equipe

Jamile Romano

Com 15 prêmios mensais, governador lança oficialmente programa Nota Premiada Acreana na terceira noite da Expoacre

Raimundo Souza

Projeto Cidade em Lápis apresenta turismo do Acre em Conferência Internacional de Arquitetura e Urbanismo em Brasília

Raimundo Souza