28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Primeiro dia do Juntos pelo Acre na Vila Verde democratiza o acesso à cidadania

Publicado em 07/06/2024

Proporcionando cidadania e bem-estar para a população, o governo do Estado, nesta sexta-feira, 7, iniciou mais uma edição do programa Juntos pelo Acre, na Vila Verde, localizada no km 58 da Transacreana.

Se aproximando cada vez mais da sua comunidade, o governo acreano realiza diversas edições do programa em uma frutífera parceria entre a Secretaria de Governo (Segov) e a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da coordenadoria de Polícia Comunitária, as quais convocam toda a estrutura de governo para as comunidades mais afastadas e em vulnerabilidade social.

A tenente-coronel Ana Cássia Monteiro destaca o empenho unificado: “Estamos mobilizando 431 colaboradores, de mais de 30 secretarias e autarquias do Estado, proporcionando mais de 180 serviços ofertados para a população da Transacreana. Queremos reunir toda a comunidade nesse fortalecimento de cidadania e segurança”.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias, destacou a importância da presença da corporação de segurança trabalhando de maneira integrada e humanizada com o governo do Acre: “A presença da PM marca o compromisso nesse projeto que foi originado por atividades de policiamento comunitário e se transformou neste grande programa”. Ele continua: “Agradecemos o olhar diferenciado do governador Gladson Cameli em reunir toda a força de seu governo para ir em busca da sua população”.

No primeiro dia de ação, um dos serviços mais aguardados era o de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), realizado por meio da atuação de profissionais do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC). Munidos de uma certidão de nascimento ou de casamento em formato físico ou digital, os cidadãos conseguiam emitir o novo documento.

Foi o caso de Zilene Ribeiro, moradora do km 10 da Transacreana, que se deslocou do Ramal Beija-Flor para alcançar os serviços ofertados pelo governo do Acre. “Fiquei sabendo da ação e peguei uma carona pra vir aqui e renovar minha identidade. Fui muito bem atendida e com facilidade num lugar mais próximo da minha casa”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre já aplicou mais de R$ 15,8 milhões em multas por crimes ambientais em 2024

Jamile Romano

Amor que salva: ação da prefeitura de adoção de pets na Expoacre traz sorriso e alegria de volta a família que perdeu cachorrinha

Raimundo Souza

Sebrae estimula competências empreendedoras através de jogos interativos durante a Exposena 2024

Marcio Nunes

Na quarta noite de Expoacre Juruá, governador avalia feira como a ‘maior de todos os tempos’

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli entrega aeronave e viaturas e anuncia mais investimentos na Segurança Pública

Jamile Romano

Com 180 trabalhos já inscritos, termina nesta sexta o prazo para participar do Prêmio de Comunicação do Governo do Estado do Acre

Raimundo Souza