22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Presos escapam de penitenciária no Acre após abrirem buraco em cela; buscas continuam

Publicado em 18/08/2025

Dois homens privados de liberdade escaparam no domingo, 17 de agosto, da Unidade Penitenciária Antônio Sérgio Silveira de Lima, localizada em Senador Guiomard, no interior do Acre. Identificados como Alyson Aparecido Gonçalves Florêncio e Estevo Silva Freitas, os fugitivos abriram um buraco na cela 424, na ala 42, por onde conseguiram sair. Até a manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, os dois ainda não haviam sido localizados.

Conforme dados repassados pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), esta é a primeira ocorrência de fuga registrada na unidade ao longo de 2025. As autoridades informaram que a Polícia Penal, com o apoio de outras forças de segurança, segue mobilizada nas buscas.

O episódio gerou apreensão entre os moradores da região e trouxe à tona preocupações quanto à segurança nas instituições prisionais do estado. Em nota oficial, o Iapen confirmou a fuga e solicitou à população que colabore repassando qualquer informação que possa contribuir com a localização e recaptura dos detentos.

Fotos divulgadas mostram o buraco feito na parede da cela, utilizado pelos presos para sair do presídio.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PCAC participa da apresentação pelo CONCPC da metodologia sobre a elucidação dos índices de homicídios em reunião nacional com Secretários de Segurança Pública de todo Brasil

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende dois foragidos da Justiça nas proximidades da balsa da BR-364, em Rodrigues Alves

Jamile Romano

Nota pública sobre a fuga de um preso em Rio Branco

Raimundo Souza

Mototaxista de 22 anos é encontrado morto com tiro em terreno baldio em Rio Branco

Raimundo Souza

Policial Civil do Acre representa o Brasil em competição internacional e conquista quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americano Master 2024

Jamile Romano

PRF intercepta quase 60 kg de cocaína e maconha em ônibus que saiu de Rio Branco

Raimundo Souza