25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Preocupante: nível do Rio Acre baixa 7 cm na capital; veja medição

Atualizada em 15/07/2024 08:45

Nesta segunda-feira,15, o nível do Rio Acre registrou uma nova diminuição, baixando 7 centímetros nas últimas 24 horas. Segundo a medição da Defesa Civil de Rio Branco, a régua amanheceu com 1,77 metros. No último domingo ,14, a Defesa Civil havia registrado um aumento no nível das águas, voltando para a marca de 1,84 metros.

De acordo com a Defesa Civil, a última vez que houve registro de chuvas foi no dia 7 de julho, há uma semana, quando foram registrados 58,6 mm de chuvas em 24 horas, entre às 6h de sábado e o mesmo horário no domingo.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom assinou no final de junho o decreto de emergência em razão do baixo nível do Rio Acre na capital acreana.

“Diante da situação de escassez hídrica, e frente a ações de mitigação de desastres já implantadas, mesmo assim sendo necessário mais ações emergenciais, necessário se faz a decretação de Situação de emergência, conforme parecer técnico e estudos feitos pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, demonstrando a situação de anormalidade pela estiagem que se iniciou”, disse nota da Prefeitura.

Artigos Relacionados

MPAC participa de discussões sobre atuação da Rede de Proteção à Mulher nos municípios isolados

Jamile Romano

Polícia Militar coleciona histórias positivas com policiamento comunitário na Cidade do Povo

Raimundo Souza

Senador Alan Rick apresenta PEC para garantir bônus regional em universidades públicas

Jamile Romano

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em frente à delegacia, em ação integrada com PRF e Polícia de Goiás

Jamile Romano

Senac Acre e Prefeitura de Rio Branco unem esforços em ação social no Centro POP

Marcio Nunes

Exames médicos e psicológicos para renovação de CNH já estão sendo realizados no Detran

Jamile Romano