23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura lança campanha de arrecadação de donativos para às famílias vítimas da cheia

Publicado em 04/03/2024

Rio Branco vive uma das maiores enchentes dos últimos anos. O nível do rio já chegou a 17 metros e 78 centímetros, o que segundo a defesa civil municipal, já é a segunda maior enchente na capital. Milhares de famílias tiveram que deixar suas casas e muitas estão abrigadas em escolas e no Parque de Exposições. As pessoas estão assistidas com abrigo, café da manhã, almoço e jantar. Toda a força da gestão municipal está concentrada ao socorro às vítimas.

Nesta segunda-feira (04) a prefeitura anunciou uma parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e a Associação Acreana de Supermercados (Asas) no recebimento de alimentos não perecíveis e outros donativos para às famílias atingidas.

“Cada momento que passa está ficando mais grave, pois o rio continua subindo, mais famílias desalojadas, os custos aumentam. A prefeitura está pronta para bancar esses custos, mas o mais importante é que a gente tenha ajudas como da Acisa e da Associação de Supermercados, na coleta, porque o povo, acreano, como eu disse agora, é um povo muito solidário, e a gente vê muita gente querendo saber onde é que vai fazer a doação. Então vamos ter mais de 20 pontos agora com essa parceria”, destacou o prefeito.

Os pontos de entrega das doações serão na rede de supermercados Arasuper e na sede da Prefeitura de Rio Branco. O presidente da rede Arasuper e da Associação Acreana de Supermercados, Adem Araújo, disse que o momento agora é de unir forças.

“A gente percebe que a prefeitura tem feito um grande esforço para minimizar o impacto dessa enchente na vida das pessoas e, com isso, a gente tenta contribuir também de forma direta e indiretamente, principalmente na arrecadação agora de servirmos como ponto de arrecadação de alimentos e outros produtos. Aquilo que as pessoas quiserem doar: calçados, roupas, produtos de limpeza. Nós vamos destinar isso para a prefeitura para poder utilizar da melhor forma possível com essas pessoas que estão precisando nesse momento”.

O prefeito informou ainda que outra necessidade das equipes, neste momento, de apoio às vítimas, são barcos.

“Não estamos tendo barcos necessários para retirar as famílias. Já compramos sacolões, água e a partir de amanhã começaremos a distribuir. Agora faltam barcos, quem tiver, por favor, nos ajude. Ofereça, leve até o corpo de bombeiros, que é lá que está sediando tudo”.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Detran leva teatro e educação de trânsito à Vila do Incra, em Porto Acre

Raimundo Souza

Saúde de Rio Branco promove qualificação de médicos da atenção primária para enfrentamento de síndromes respiratórias em crianças

Marcio Nunes

Número de transplantes de córnea realizado no Acre em 2024 é o maior em 15 anos

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza reforça diálogo com empresários e anuncia prorrogação do Refis

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco doa terreno para construção da sede própria Associação dos delegados de Polícia Civil do Acre

Marcio Nunes

Governo do Acre e parceiros homenageiam trabalhadores do Juruá em evento marcado pelo entretenimento e diversão

Raimundo Souza