27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco já recolheu mais de 800 toneladas de entulhos jogados em córregos e igarapés da capital

Publicado em 24/01/2024 04:01

A Prefeitura de Rio Branco segue com os trabalhos de desobstrução de bueiros, córregos e igarapés, principalmente nesse período da intensificação das chuvas do nosso verão amazônico.

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito da capital Tião Bocalom, foi verificar in loco, os trabalhos que vem sendo realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), na região do conjunto Nova Esperança.

O secretário da pasta, Joabe Lira, falou dos investimentos que a municipalidade tem aplicado. nesse primeiro momento em mais de 100 quilômetros linear de córregos e igarapés, com mais de 800 toneladas de entulhos já recolhidos.

“O prefeito Tião Bocalom tem investido muito, tanto na limpeza pública, como na limpeza dos córregos. Ano passado fizemos a limpeza de 86 córregos, quase 100 quilômetros de limpeza, se for medir. Então, fizemos a limpeza do Igarapé São Francisco que foi uma limpeza complexa, onde passamos 45 dias lá fazendo essa limpeza, com equipamentos, escavadeira hidráulica e também de forma manual. E agora, em 2024, entramos com força total na limpeza dos córregos”, enfatizou.

O prefeito de Rio Branco, ficou impressionado com o que viu e lamentou que muito embora o poder público tenha realizando esse belo trabalho, faz um apelo para que a população também colabore.

“A população precisa nos ajudar não jogando sofá velho, geladeira nos igarapés porque vai obstruir e a água vai retornar para dentro da casa das pessoas. Nós precisamos que a população entenda que ela precisa ajudar. A prefeitura não consegue resolver todos esses problemas, sozinha. Nossa cidade precisa ser uma cidade limpa, organizada, sem muitas enchentes. Precisamos diminuir as enchentes. Olha o que aconteceu em 2021 e 2023, quando as centenas de pessoas perderam tudo o que tinham”, concluiu.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Acre cria selo para reconhecer empresas que incentivam a doação de sangue

Jamile Romano

Profissionais de medicina e enfermagem passam por qualificação na identificação das novas arboviroses

Jamile Romano

Inscrições do processo seletivo do Ieptec com vagas para profissional bolsista docente mensalista se encerram nesta quarta

Jamile Romano

Bocalom visita construção do elevado na Dias Martins e diz que obra vai aliviar congestionamento na região

Marcio Nunes

Acre recebe novo medicamento que facilita tratamento contra HIV

Jamile Romano

Governo transfere feriado do Dia do Evangélico para sexta-feira, 26

Jamile Romano