35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com setor moveleiro para construção de casas do projeto “1001 Dignidades”

Publicado em 28/05/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reuniu-se nesta semana, com empresários e representantes do setor moveleiro da capital para firmar uma importante parceria dentro do projeto habitacional “1001 Dignidades”. A iniciativa visa integrar diretamente os profissionais locais na montagem das casas populares, com foco inicial na produção das portas.

Essa colaboração segue o modelo adotado em anos anteriores, quando marceneiros da cidade contribuíram com a fabricação de camas e guarda-roupas para os projetos sociais promovidos pela Prefeitura de Rio Branco.

“Foi uma reunião muito produtiva e esclarecedora. A ideia é fornecer a madeira, parte doada pelo Ibama e parte adquirida pela Prefeitura, para que os moveleiros entrem com a mão de obra”, destacou o prefeito Tião Bocalom.

Um dos principais desafios enfrentados pelo setor moveleiro na capital é o elevado custo da madeira, que pode chegar a até R$ 5 mil no mercado local.

“Como a Prefeitura já dispõe da madeira, conseguimos viabilizar essa parceria de forma muito mais eficiente e econômica”, acrescentou o prefeito.

O presidente do Sindicato dos Moveleiros de Rio Branco, Augusto Nepomuceno, comemorou o avanço das negociações e a concretização dessa parceria.

“Graças a Deus, a parceria com a gestão municipal está se concretizando. Estamos prontos para trabalhar e queremos ir além das portas. Há muito ainda que podemos produzir e contribuir”, afirmou.

Para o empresário Josimar Sabino da Costa, a parceria chega em um momento oportuno para o setor.

“Nosso setor é muito precário. Precisávamos de uma parceria como essa para reaquecer o mercado. Tenho certeza de que vai alavancar a produção e gerar mais oportunidades para os profissionais locais”, destacou Josimar Sabino.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Rio Branco reforça seu compromisso com o desenvolvimento local, fomentando o emprego e a economia na capital, enquanto avança na construção de moradias dignas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

No Juntos pelo Acre na Transacreana, vice-governadora reforça compromisso do Estado na garantia de direitos e cidadania ao povo acreano

Raimundo Souza

Financiados por Lei Paulo Gustavo, curtas-metragens de diretores acreanos estreiam no Teatro Hélio Melo

Raimundo Souza

Moradores de cidade que teve 80% da área inundada no Acre podem solicitar FGTS calamidade

Jamile Romano

Segurança Pública celebra 11 anos do Conjunto Habitacional Cidade do Povo

Raimundo Souza

Estado debate implantação de projetos para aprimorar sistema de alerta contra mudanças climáticas

Marcio Nunes

Motociclista tem o olho perfurado por antena corta-pipa após desviar de buraco na pista em Rio Branco

Jamile Romano