Publicado em 02/02/2026
A Prefeitura de Rio Branco vai abrir, a partir do dia 9 de fevereiro, o período de inscrições para novas vagas em creches da rede municipal. Ao todo, serão ofertadas cerca de 2.200 vagas, com prioridade para crianças de 0 a 3 anos, faixa etária que concentra a maior demanda por atendimento.
A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação e vice-prefeito da capital, Alysson Bestene (PP), que destacou que o edital já foi publicado e faz parte do esforço da gestão para ampliar o acesso à educação infantil.
“Já estamos com o edital lançado. A gente ampliou praticamente para 2.200 novas vagas de creches e, a partir do dia 10 de março, já estaremos iniciando as aulas”, afirmou.

De acordo com Bestene, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 9 e 23 de fevereiro. O processo ocorrerá tanto de forma on-line, por meio de um link que será disponibilizado no portal oficial da Prefeitura, quanto presencialmente, diretamente nas unidades de ensino.
Após o encerramento das inscrições, será realizado o sorteio das vagas, conforme previsto no edital.
O secretário ressaltou que a ampliação é resultado dos investimentos feitos na estrutura das escolas e creches municipais, com foco na qualidade do atendimento. “Estamos tendo todo o cuidado estrutural nas escolas e nas creches para receber bem nossas crianças. Os investimentos são justamente para ampliar o atendimento, especialmente nessa faixa etária de 0 a 3 anos, que é onde existe a maior procura”, concluiu.

