35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura avança em obras de novo espaço para atendimento de saúde da mulher e da criança

Publicado em 24/04/2025

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acerta os detalhes finais para a implantação de um novo serviço de referência voltado à saúde da mulher e da criança na primeira infância. A proposta é oferecer, em estrutura localizada no segundo andar da Policlínica Barral y Barral, um atendimento completo e humanizado, desde pré-natal até cuidados pediátricos no período pós-parto.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, o espaço está sendo estruturado para garantir qualidade e conforto às gestantes que forem encaminhadas pela rede de saúde.

“Temos a felicidade de acertar os últimos detalhes desse serviço que vai dar atenção especializada para mulheres e crianças. Isso é motivo de muito orgulho. Nessa gestão, temos conseguido dar passos importantes, seguindo os desafios propostos pelo nosso prefeito, que tem incentivado toda a equipe a ampliar e qualificar os atendimentos da rede municipal de saúde”.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância do projeto e afirmou que reflete o compromisso da gestão com a saúde pública. “Estamos investindo para garantir que as mulheres de Rio Branco tenham um atendimento digno, de qualidade e humanizado. A saúde da mulher e da criança é uma prioridade da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

As adequações, que vão desde a estrutura externa às salas de atendimentos especializados, seguem a todo vapor e a expectativa é que o novo serviço comece a funcionar com a maior brevidade possível, oferecendo mais estrutura e cuidado para as famílias de Rio Branco.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saque do FGTS por calamidade é liberado em Rio Branco

Marcio Nunes

Prefeitura de Capixaba publica resultado final de seletivo da Educação e convoca aprovados

Kevin Souza

Construção do Porto de Cruzeiro do Sul ganha força com parceria entre governo do Acre e DNIT

Raimundo Souza

Produtores rurais e parlamentares debatem pauta do boi em reunião na Aleac

Jamile Romano

Vereador João Marcos Luz destaca avanços na gestão de Tião Bocalom

Marcio Nunes

Festas juninas 2025: temporada começa no fim do mês de junho

Raimundo Souza