28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura avança em obras de novo espaço para atendimento de saúde da mulher e da criança

Publicado em 24/04/2025

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acerta os detalhes finais para a implantação de um novo serviço de referência voltado à saúde da mulher e da criança na primeira infância. A proposta é oferecer, em estrutura localizada no segundo andar da Policlínica Barral y Barral, um atendimento completo e humanizado, desde pré-natal até cuidados pediátricos no período pós-parto.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, o espaço está sendo estruturado para garantir qualidade e conforto às gestantes que forem encaminhadas pela rede de saúde.

“Temos a felicidade de acertar os últimos detalhes desse serviço que vai dar atenção especializada para mulheres e crianças. Isso é motivo de muito orgulho. Nessa gestão, temos conseguido dar passos importantes, seguindo os desafios propostos pelo nosso prefeito, que tem incentivado toda a equipe a ampliar e qualificar os atendimentos da rede municipal de saúde”.

O prefeito Tião Bocalom ressaltou a importância do projeto e afirmou que reflete o compromisso da gestão com a saúde pública. “Estamos investindo para garantir que as mulheres de Rio Branco tenham um atendimento digno, de qualidade e humanizado. A saúde da mulher e da criança é uma prioridade da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

As adequações, que vão desde a estrutura externa às salas de atendimentos especializados, seguem a todo vapor e a expectativa é que o novo serviço comece a funcionar com a maior brevidade possível, oferecendo mais estrutura e cuidado para as famílias de Rio Branco.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco luta contra o tempo para resolver problemas das ETAS e normalizar abastecimento de água na capital

Jamile Romano

Câmara de Rio Branco autoriza aditivo de quase R$ 2 milhões para manutenção de prédios

Kevin Souza

Governo investe mais R$ 4,3 milhões, forma 45 militares no 2º Curso Rotam e atinge 90% da PM qualificada

Kevin Souza

Sebrae e OCA renovam parceria e ampliam atendimento com a inclusão de Brasiléia e Xapuri

Jamile Romano

MPAC lança canal de denúncias anônimas sobre organizações criminosas

Jamile Romano

Confira as agendas dos candidatos a prefeitos de Rio Branco para este sábado

Raimundo Souza