Atualizada em 15/04/2025 17:37
O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal de Educação, Alysson Bestene e o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, realizou nesta terça-feira (15), uma visita técnica às obras de construção do Centro Educacional Infantil Professor Beline Araújo, localizado no bairro Cidade do Povo.
A unidade de ensino atenderá cerca de 118 crianças com idade a partir de um ano e seis meses até quatro anos. A creche, será inaugurada nesta quarta-feira (16). O prefeito veio ver in loco os últimos detalhes da obra, antes da entrega a comunidade.
“Quero dizer da alegria da gente acabar de construir uma creche que começaram lá em 2013. Gastamos mais de dois milhões de recursos próprios nessa montagem, mas graças a Deus está concluída e, estou feliz porque está toda adequada para receber nossas crianças. Uma coisa que eu volto a insistir, Rio Branco não tinha creche para crianças de zero a dois anos, só para criança de dois a quatro. Eu estou feliz que nós estamos fazendo esse trabalho aqui em Rio Branco e que a partir de agora todas as nossas creches terão exatamente o espaço para as nossas crianças de zero a dois anos”, disse o gestor.
A nova estrutura conta com 10 salas de aula, sendo duas para berçário, quatro para pré-escola e quatro para creche.
“É uma obra que estava parada já há bastante tempo, o prefeito aplicou mais de dois milhões. Fizemos a revitalização, recuperamos o que estava pronto e estamos terminando de construir. E amanhã o prefeito entrega para a comunidade, para a nossa cidade, mais uma creche aqui na cidade do povo que vai atender essa população aqui que tanto precisa”, explicou Cid.
O secretário de Educação, Alysson Bestene, disse que o prédio será entregue à comunidade e de imediato, o início do ano letivo.
“O início das aulas já é imediato, amanhã a gente já inicia com adaptação, com a vivência dos pais, com a criança e a escola e pós-feriado, esse período da Semana Santa, a gente já inicia com calendário letivo aqui na Escola Beline.”
[Assessoria]