24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prazo de adesão ao Refis se encerra no dia 22 de dezembro

Atualizada em 18/12/2023 15:51

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) segue ativo até o dia 22 de dezembro deste ano. É a oportunidade para o contribuinte quitar dívidas e evitar sanções. Os descontos podem chegar a 100%, com parcelamentos em até 84 vezes. As dívidas alcançadas pelo programa se referem a débitos vencidos até 31 de dezembro de 2021.

O programa evita medidas de cobrança extrajudicial, como protesto, e judicial, a partir do ajuizamento de ação de execução fiscal, nele compreendendo atos de penhora e expropriação de bens.

“O objetivo principal do Refis é promover a regularização de dívidas de ICMS que foram contraídas nos últimos anos e que, por algum motivo, não conseguiram ser pagas até o presente momento. Os descontos concedidos pelo programa são um auxílio governamental para que esses contribuintes possam voltar a ter saúde financeira, gerando riqueza e renda para o estado do Acre”, reforça o procurador chefe da Coordenadoria da Dívida Ativa e da Execução Fiscal, Rafael Pinheiro.

A adesão ao Refis pode ser formalizada nos guichês de atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Rio Branco e nos municípios, ou na Procuradoria Geral do Estado (PGE), presencialmente, das 8h às 13h, em Rio Branco, no endereço Av. Getúlio Vargas, nº 2820, Bosque.

A Procuradoria criou outros canais para facilitar o acesso ao programa, como pelo e-mail: atendimentopge@gmail.com, telefone 68 3223-3714, e whatsapp 68 3215-3310.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo do Acre promove mutirão de serviços socioambientais aos moradores do Complexo de Florestas Estaduais do Rio Gregório

Raimundo Souza

Acre participa do último encontro do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil de 2024, em Brasília

Jamile Romano

Na capital, o Rio Acre volta a cair a 5 centímetros de seu mínimo histórico

Raimundo Souza

Justiça do Acre permite reajuste para secretários; impacto deve ser de R$ 3,4 milhões por ano aos cofres públicos

Jamile Romano

Semulher lança projeto ‘De Homem para Homem’ e cartilha ‘Como conversar com homens sobre violência contra mulheres?’

Marcio Nunes

HPV: Mais de 30 mil jovens devem ser imunizados contra vírus em Rio Branco, diz PNI

Jamile Romano