25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Postagem de Bocalom sobre ‘Prisão’ de Bolsonaro nas Redes Sociais

Publicado em 22/11/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou suas redes sociais na manhã de hoje, 22, para emitir uma forte declaração em apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, após a circulação de notícias sobre a prisão preventiva do líder político.

A postagem, feita no perfil oficial do prefeito, dizia: “Nosso eterno presidente @jairmessiasbolsonaro foi preso nesta manhã.” A declaração foi seguida por um texto de forte tom de apoio e desafio:

“Eles podem até tentar calar aquele que representa milhões. Podem usar força, pressão e abuso, mas não vão apagar uma liderança construída na fé, na família e nos valores que sustentam este país. Querem matar nosso Bolsonaro, mas não vão conseguir matar os milhões espalhados pelo Brasil. O Brasil não vai se curvar. Vamos até o fim, Capitão!” Declarou Bocalom.

A fala do prefeito Tião Bocalom ocorre em um contexto de forte identificação política com Jair Bolsonaro, sendo o gestor municipal filiado ao Partido Liberal (PL), mesma sigla do ex-presidente. Bocalom frequentemente tem ressaltado sua admiração por Bolsonaro, a quem já se referiu como o “eterno presidente”, e compartilha a defesa de pautas como patriotismo, fé e família.

A repercussão da notícia da prisão preventiva de Jair Bolsonaro nas redes sociais tem gerado imediata polarização, com diversas lideranças políticas e a militância digital bolsonarista ecoando a narrativa de perseguição e prometendo manter a mobilização.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ministério da Saúde suspende repasses a sete municípios do Acre por falha em atualização de dados

Jamile Romano

Samu faz simulação de acidente com múltiplas vítimas e finaliza treinamentos em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Educação debate direitos humanos durante segunda jornada pedagógica de 2025

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco lança mutirão de combate a dengue

Jamile Romano

Pix ganha prêmio internacional após ser alvo de investigação dos EUA

Kevin Souza

Forças de Segurança Pública realizam ação social na Comunidade Três Bocas, no Rio Paraná dos Mouras

Raimundo Souza