24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Por um espaço digno para as crianças com autismo: AFAC promove arraiá beneficente para evitar o encerramento das atividades

Publicado em 06/08/2025

Com o objetivo de garantir um espaço mais seguro, limpo e acolhedor para crianças e adolescentes com autismo, bem como não fechar às portas, a Associação Família Azul do Acre (AFAC) está organizando um arraiá beneficente que promete mobilizar a comunidade com música, comidas típicas e solidariedade.

O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, no Lago do Amor, em Rio Branco (AC), e busca arrecadar fundos para a mudança de sede, pintura e limpeza do novo local da instituição. Além de participar da festa, empresas e cidadãos podem colaborar como patrocinadores e ainda ter sua marca divulgada durante a programação.

As doações podem ser feitas via Pix: 26.734.195/0001-97. Interessados em apoiar com patrocínio ou outras contribuições podem entrar em contato pelo número (68) 99974-1249, com Heloneida Gama, presidente da AFAC.

Segundo Heloneida Gama, presidente da associação, o arraiá vai muito além de uma simples celebração. “Esse arraiá vai além da comemoração. É um ato de solidariedade e compromisso com as famílias atípicas. Estamos lutando para melhorar o espaço que acolhe nossas crianças e jovens com autismo, e contamos com a ajuda de todos para tornar esse sonho realidade. Cada contribuição é um passo a mais rumo a um ambiente mais digno e acolhedor. Não encerrarmos as atividades é o que importa para todos que vêem na associação um fio de esperança de uma vida melhor”, afirma.

A expectativa é reunir grande público e parceiros comprometidos com a causa do autismo. A AFAC convida toda a sociedade a vestir a camisa da inclusão e ajudar a transformar a realidade de dezenas de famílias.

 

[Dry Alves, Ascom]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bruno Moraes aponta temas mais delicados na revisão do Plano Diretor de Rio Branco

Kevin Souza

Governadora em exercício recebe empresa que apresenta propostas na área de tecnologia e segurança

Jamile Romano

Educação do Estado lança e-book para divulgar métodos de inclusão de alunos com TDAH nas escolas

Jamile Romano

Deracre avança com asfaltamento de 59 km da rodovia Transacreana em Rio Branco

Raimundo Souza

Helicóptero dos Bombeiros cai durante buscas em MG; 6 pessoas morrem

Raimundo Souza

PF do Acre cumpre 10 mandados em operação contra desmatamento e queimadas ilegais no Amazonas

Jamile Romano