25.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Polícia retira à força Glauber da Mesa Diretora da Câmara

Publicado em 09/12/2025

A Polícia Legislativa retirou à força o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9). O parlamentar ocupava a cadeira da presidência em protesto contra o anúncio feito mais cedo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que informou que analisaria um pedido de cassação do mandato de Braga, acusado de agressão a um manifestante dentro da Casa.

Após ser retirado à força, ele foi conduzido por outros parlamentares até o Salão Verde. Aparentando desgaste e cansaço, o deputado precisou ser amparado.

Mais cedo, o parlamentar havia afirmado que manteria sua posição até o fim da disputa. “Se o presidente da Câmara quiser tomar uma atitude diferente daquela que ele tomou com os golpistas que ocuparam essa Mesa Diretora e que até hoje não tiveram qualquer punição, essa é uma responsabilidade dele. Eu ficarei aqui até o limite das minhas forças”, declarou Braga.

Motta anunciou que levaria ao plenário, a partir desta quarta-feira (10), os processos envolvendo os deputados Carla Zambelli (PL-SP), Delegado Ramagem (PL-RJ) — ambos já condenados pelo STF — e também o de Glauber Braga.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

Jamile Romano

O Que a Inflação Lady Gaga Revela Sobre o Funcionamento dos Mercados

Raimundo Souza

Em encontro com Trump, Lula diz não querer ‘qualquer desavença com os EUA’

Raimundo Souza

‘Foi muito difícil’ chegar ao desfecho da COP30, admite Lula

Raimundo Souza

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual

Jamile Romano

Fala de Lula gera atrito com chefe da Anvisa, que faz carta aberta

Raimundo Souza