22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Militar celebra primeira formatura do Proerd em escola indígena

Publicado em 23/07/2024

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou nesta terça-feira, 23, uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na Escola Estadual Indígena Estirão do Caucho, localizada na Aldeia do Caucho, em Tarauacá. O evento marcou a primeira vez que o programa foi implementado em uma escola indígena na região, formando 45 alunos após duas semanas de curso intensivo.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares do município. Entre os formandos, 22 eram alunos do 5º ano e 23 do 7º ano. O programa, que visa educar jovens sobre os perigos das drogas e da violência, teve um impacto significativo na comunidade.

O tenente-coronel Jamisson Neri, comandante do 7º Batalhão da PMAC de Tarauacá, destacou a importância desse marco para a aldeia e para a PMAC. “Este momento é histórico para todos nós. Trazer o Proerd para as aldeias não apenas reforça nosso compromisso com a educação e a segurança das nossas crianças, mas também fortalece os laços de respeito e colaboração com as comunidades indígenas. Estamos plantando sementes de esperança e proteção para o futuro de nossos jovens”, afirmou.

A iniciativa demonstra o esforço contínuo da PMAC em expandir suas ações educacionais e preventivas para todas as áreas do estado, incluindo as mais remotas, visando construir uma sociedade mais consciente e segura para todos.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Senac Acre celebra formatura dos alunos do Novo Ensino Médio em Feijó

Marcio Nunes

Governo anuncia pagamento dos prêmios de valorização dos servidores

Jamile Romano

Petecão comemora avanço de ferrovia Brasil-Peru: “É um sonho que está virando realidade”

Marcio Nunes

Serra do Divisor: um santuário no coração da floresta

Raimundo Souza

Rio Branco marca presença no 1º Encontro Cidades Verdes Resilientes em Brasília

Marcio Nunes

Pastor acusado de matar a mulher vai a júri popular no Acre

Raimundo Souza