33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Federal e autoridades bolivianas prendem líder do PCC

Publicado em 17/05/2025
Foto: Reprodução / G1

Em ação com a Polícia Federal brasileira, agentes da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen da Bolívia prenderam, na tarde de sexta-feira (16), um brasileiro por uso de documento falso na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

As primeiras informações da PF indicam que o homem pode ser Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, que estava foragido e que já chegou a ser apontado como o número 1 da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) fora dos presídios. A polícia ainda vai confirmar essa informação.

Ele é acusado de ser um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado ao PCC.

Segundo nota da PF, há indícios de que o preso tenha sido recentemente condenado por associação criminosa e lavagem de capitais, com pena superior a 12 anos de reclusão. Além disso, ele possivelmente consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol (polícia internacional), o que motivou a intensificação dos esforços para sua localização e captura.

“O indivíduo permanece sob custódia das autoridades bolivianas, aguardando a confirmação de sua identidade e os procedimentos legais que poderão resultar em sua expulsão ou extradição ao Brasil”, finalizou a nota da PF.

BN

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Jovem é baleada na cabeça dentro de carro na Washington Luiz; Família acusa PRF

Raimundo Souza

Polícia Civil prende mais um homem investigado por estupro de vulnerável em Xapuri

Jamile Romano

PF intercepta 300 kg de carne bovina em porto clandestino no Acre

Jamile Romano

Foi preso hoje, (02), Eduardo, suspeito de ter assassinado a própria mãe

Raimundo Souza

Suspeito de assassinar cunhado é preso pela Polícia Civil do Acre em Tarauacá

Raimundo Souza

Estudantes de Direito da Bolívia visitam Polícia Civil do Acre para entender atuação da Polícia Judiciária Brasileira

Jamile Romano