23.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil recupera 36 celulares roubados e furtados em Rio Branco nos primeiros três meses de 2025

Publicado em 05/04/2025

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), recuperou 36 aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos ocorridos na capital Rio Branco durante os três primeiros meses de 2025. Os dispositivos, avaliados em mais de R$ 100 mil no total, foram devolvidos aos respectivos proprietários após identificação e comprovação da origem.

DCORE recupera dezenas de celulares roubados na capital. Aparelhos foram devolvidos aos legítimos proprietários. Foto: cedida.

A ação é resultado de um trabalho contínuo de investigação realizado pela equipe da DCORE, que monitora redes de comercialização ilegal, rastreia os aparelhos por meio de sistemas especializados e apura as ocorrências registradas. Os celulares são, em sua maioria, smartphones de diversas marcas, visados por criminosos devido ao alto valor agregado e facilidade de revenda no mercado informal.

O delegado Leonardo Santa Bárbara, titular da DCORE, destacou que a receptação é um crime grave e alertou a população sobre os riscos de adquirir produtos de origem duvidosa.

“Quem compra um celular roubado está contribuindo diretamente com a cadeia do crime. Receptação é crime, e quem for flagrado pode responder criminalmente. Além disso, esses aparelhos são facilmente rastreáveis, o que facilita nossa identificação e responsabilização dos envolvidos. O barato pode sair muito caro”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil reforça que o combate à receptação é uma das formas mais eficazes de enfraquecer os crimes patrimoniais, como furtos e roubos, e pede à população que desconfie de preços muito abaixo do mercado, sempre solicite nota fiscal e verifique a procedência do produto.

Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do número 181. A identidade do denunciante é preservada.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre realiza palestra sobre Lei Maria da Penha e assédio sexual para servidores da SEOP

Redacao

Confira o que já se sabe sobre caso de delegado morto em São Paulo

Raimundo Souza

Polícia Civil prende dois homens em Tarauacá condenados por crimes de roubo

Jamile Romano

Mais um celular roubado em Rio Branco é recuperado em outro estado após investigações da PCAC

Jamile Romano

Delegacia de Cruzeiro do Sul já recebeu 11 boletins de ocorrência contra empresária acusada de golpe milionário

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre participa do lançamento da Operação “Virtude” que visa combater violência contra idosos

Jamile Romano