28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 23 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende trio suspeito de integrar facção criminosa e praticar tortura em Tarauacá

Atualizada em 23/04/2025 10:32

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu na última terça-feira, 22, três homens suspeitos de integrar uma organização criminosa e praticar crime de tortura no município de Tarauacá. A ação foi desencadeada pela Delegacia-Geral do município após o registro de um boletim de ocorrência e a constatação de que uma das vítimas das agressões encontrava-se hospitalizada no Hospital Dr. Sansão Gomes.

A equipe de investigadores da Delegacia de Tarauacá se dirigiu até a unidade de saúde, onde ouviu a vítima. Em depoimento, ela relatou ter sido brutalmente agredida e torturada durante a madrugada do mesmo dia. Ainda segundo a vítima, um dos autores portava um revólver calibre .38 durante a ação criminosa.

De posse das informações colhidas, os investigadores iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar e prender os três suspeitos. No momento da abordagem, um dos envolvidos, identificado pelas iniciais M.S.F., tentou fugir ao avistar a equipe policial. Ele ainda tentou destruir seu aparelho celular, quebrando-o, na tentativa de eliminar possíveis provas relacionadas a esse ou outros crimes. M.S.F. resistiu à prisão e ignorou diversas ordens de parada, mas foi contido com sucesso pelos agentes.

Os três detidos foram encaminhados à delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Eles permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à criminalidade e a atuação firme contra organizações criminosas no município e em todo o estado do Acre.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Delegado-Geral entrega Medalha de Mérito Policial ao Delegado Roberth Alencar em reconhecimento pelos serviços prestados

Raimundo Souza

Polícia Civil prende dois suspeitos por violência doméstica em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre conclui primeiro curso de Inteligência Artificial OSINT para agentes

Raimundo Souza

Homem é condenado a mais de 44 anos por abusar de três irmãs em Senador Guiomard

Jamile Romano

Aumento de prisões fortaleceu o crime organizado, avalia pesquisador

Marcio Nunes

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar filha autista em Rio Branco

Jamile Romano