quinta-feira, 15 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil prende suspeito por descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira na cidade de Bujari

Atualizada em 14/01/2025 08:52

Na última sexta-feira, 10, a Polícia Civil do Acre efetuou a prisão preventiva de um homem, na cidade de Bujari, suspeito de perseguir e ameaçar de morte sua ex-companheira, além de desrespeitar medidas protetivas impostas pela Justiça.

Conforme relatado pela vítima, ela vinha sendo constantemente ameaçada e vigiada pelo ex-companheiro, situação que a levou a buscar ajuda policial. A Autoridade Policial solicitou e obteve, junto ao Poder Judiciário, medidas protetivas que estabeleciam uma distância mínima de 300 metros entre o suspeito e a vítima, além da proibição de qualquer tipo de contato.

Entretanto, o homem ignorou as determinações judiciais e continuou a perseguir a vítima, agravando sua situação. Diante da reincidência e da gravidade dos fatos, o Delegado Bruno Coelho Oliveira representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido na manhã de sexta-feira, como medida necessária para garantir a segurança da vítima e preservar a ordem pública.

O Delegado Bruno Coelho destacou a importância de ações firmes no combate à violência contra a mulher. “A Polícia Civil tem agido de forma rápida e dura em casos que envolvem violência doméstica, a fim de evitar que as agressões evoluam e coloquem a vida da vítima em risco. No caso ora investigado, o agressor descumpriu as medidas protetivas, desrespeitando uma ordem judicial, razão pela qual foi reprimido de forma severa e encontra-se preso”, informou.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e o Inquérito Policial está em andamento. Após a conclusão das investigações, o processo será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Programa Asfalta Rio Branco avança na revitalização das ruas da cidade

Marcio Nunes

Governo do Acre anuncia mais de R$ 5 milhões para investimentos em gestão territorial, ambiental e enfrentamento às mudanças climáticas em terras indígenas

Raimundo Souza

Consumo de eletricidade em residências teve alta de 27,4% em abril no Acre

Jamile Romano

CCJ aprova PL que institui programa de combate à violência contra a mulher

Marcio Nunes

Morreu na madrugada deste domingo, em Rio Branco, ex-governador Romildo Magalhães

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco é homenageado durante Fórum dos empreendedores na capital

Marcio Nunes