24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil prende indígena acusado de lesão corporal e ameaça contra companheira em Marechal Thaumaturgo

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Marechal Thaumaturgo, realizou na tarde do último domingo, 7, a prisão de um indígena acusado dos crimes de lesão corporal e ameaça contra a própria companheira. O caso ocorreu em agosto do ano passado e vinha sendo investigado pela equipe da unidade. A ação contou com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).

De acordo com o delegado titular de Marechal Thaumaturgo, Marcílio Laurentino, assim que tomou conhecimento dos crimes, representou pela concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima. No entanto, o autor, que residia na Aldeia Mangueiras, localizada às margens do Rio Breu, passou a se esconder para evitar a notificação do oficial de Justiça.

“Diante da dificuldade em localizá-lo, representamos pela prisão do acusado. Porém, devido ao difícil acesso à região e ao fato de ele constantemente se esconder na mata quando percebia a presença policial, contamos com o apoio da FUNAI, que colaborou trazendo o investigado até a sede do município. Foi então que conseguimos efetuar a captura e dar voz de prisão”, explicou o delegado.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Marechal Thaumaturgo, onde permanece preso à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira, 8.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Princesinha do Juruá Celebra 121 Anos de História e Lutas

Raimundo Souza

Governo regulamenta Fundo Especial da Polícia Civil do Acre e reforça investimentos em segurança pública

Jamile Romano

A grande quantidade de carros movimenta policiais para disciplinar o trânsito no Morada da Paz

Raimundo Souza

STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro na trama golpista

Kevin Souza

Governador Gladson Cameli realiza visita técnica ao abrigo do Parque de Exposições Wildy Viana

Jamile Romano

Vias do Acre Acumulam Mais de 1.300 Mortes no Trânsito em 12 Anos; 2024 Foi o Mais Letal

Raimundo Souza